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Volkswagen apresenta a picape Amarok, rival do Toyota Hilux

do G1

Veículo fabricado na Argentina chega ao Brasil somente em abril. Modelo foi desenvolvido para tirar mercado do modelo da Toyota

Volkswagen Amarok foi desenvolvida para o mercado brasileiro

Finalmente a Amarok saiu do forno. Fabricada na Argentina, a picape que marca a estreia da Volkswagen no segmento de picapes médias foi apresentada nesta sexta-feira (5), cerca de dois meses antes de chegar oficialmente às lojas.

Para evitar uma reação da concorrência, o preço vai ser divulgado somente próximo a abril, mas se especula que fique entre R$ 90 mil e R$ 100 mil.

De acordo com a fabricante o valor será baseado no praticado pelos concorrentes, principalmente no da Toyota Hilux, o verdadeiro alvo da Amarok. Pela frente, a picape também encontra a Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier.

O modelo, que nasceu para o mercado brasileiro e passou pelas mãos dos alemães, traz sob o capô o motor 2.0 TDI a diesel com dois turbocompressores que geram 163 cv de potência e 40,1 kgfm de torque, acoplado a um cambio manual de seis marchas.

Itens de conforto são destaques

Para o off-road, a picape conta com tração nas quatro rodas, com bloqueio de diferencial e reduzida, controle de estabilidade (ESP), sistema de partida em declive a aclive e sistema off-road (que aumenta a distancia de frenagem em 20%). Por enquanto, essa configuração, com cabine dupla, anunciada pela marca como topo de linha, será a única disponível no país.

O visual não é muito diferente do visto no protótipo SAR, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2008, e traz a nova identidade mundial da Volkswagen, com faróis dianteiros retangulares, semelhantes ao visto no Fox atual. Na traseira, os faróis são retangulares e bem alongados e a tampa da caçamba traz o logotipo da VW em destaque. No Brasil, estarão disponíveis rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas.

Preços ainda não foram divulgados

No interior, os destaques são o acabamento interno, que na versão brasileira incluem revestimento em couro – das portas e dos assentos -, rádio MP3 player com tela sensível ao toque e ar-condicionado digital com regulagem independente para motorista e passageiro. O volante é o mesmo do Passat CC e o painel também é herdado da família, e mais próximo do que equipa o Gol, com uma tela digital entre o conta-giros e velocímetro. Completam o pacote de série os freios ABS, duplo airbag, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro e trio elétrico.

De acordo com a Volkswagen, aos poucos, a picape virá em novas versões. No ano que vem, chega a cabine simples e, em seguida, devem ser lançados o câmbio automático e as novas opções de motorização: uma flex e outra a gasolina. A resposta da Hilux é a estreia do propulsor bicombustível que deve chegar até o final do ano e será a última cartada da Toyota para se defender da nova rival, já que a picape da marca japonsa possui todas as versões acima.



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