WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

No Congresso, ACM Neto cita violência em Vitória da Conquista e responsabiliza Jaques Wagner

do Feira Hoje

Em discurso feito hoje (9) no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) afirmou que a onda de violência e banditismo que já tomou contra de Salvador e Região Metropolitana chegou ao interior da Bahia com a conivência do governo Jaques Wagner (PT). Neto citou como exemplos a onda de violência que tomou conta de Vitória da Conquista e na outrora pacata Amargosa, famosa em todo o Brasil pelo seu tradicional São João.

“Infelizmente, o problema do aumento da violência, que até ano passado predominava na capital e Região Metropolitana de Salvador, se alastrou e domina hoje praticamente todo o estado da Bahia. E isso vem ocorrendo sob os olhares complacentes e coniventes do governo, que não adota providências necessárias para reagir, para combater o crime e dar o tratamento que os bandidos merecem ter”, enfatizou o parlamentar.

ACM Neto, que ano passado fez vários discursos no plenário da Câmara criticando a falta de investimentos na área da segurança pública na Bahia, mais uma vez apelou ao governador Jaques Wagner para que “ele olhe com responsabilidade pública, com dever cívico e compromisso cidadão para o que acontece na querida Bahia”. “O aparelhamento da polícia não pode ficar deteriorado como está. Faltam condições de trabalho aos policiais no enfrentamento contra a ação dos bandidos. E o governador é responsável. Tem de ser creditado ao senhor Jaques Wagner”.

O deputado disse que o governador está mais preocupado em fazer política e cuidar da reeleição do que em manter a ordem “em um estado que sempre teve ordem”. “Hoje, a Bahia se torna cada vez mais palco da ação dos bandidos”, ressaltou. ACM Neto lembrou que esteve na última sexta-feira em Conquista para tratar da emenda de R$40 milhões para a construção do novo aeroporto da cidade, de autoria do senador Antonio Carlos Júnior (DEM), quando foi várias vezes abordado por populares para falar sobre a onda de violência que atinge a cidade. “Em Conquista, ocorreram chacinas, pessoas desaparecidas, jovens que perderam seu futuro e a oportunidade de um dia sonhar em vencer na vida”. O democrata também relatou o que acontecem em Amargosa, quando um grupo de mais de dez bandidos assaltaram bancos e moradores.



Leia também no VCN: