WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Para Lula, prisão de Arruda é ‘tragédia’

do R7

Nos bastidores, Lula disse que seria sádico ficar feliz com a detenção do governador do Distrito Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “tragédia” a prisão do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), na última quinta-feira. Ele foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, que Arruda foi preso com a dignidade que todo preso merece.

Mesmo assim, Lula disse que a detenção de Arruda foi uma “tragédia” porque não ajuda o “processo democrático”. Ele disse ainda que “ninguém é sádico, ninguém está feliz” com a prisão de Arruda.

Ele afirmou, no entanto, que, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem de ser. As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal porque, na ausência do governador, quem assume é o vice, no caso Paulo Octávio (DEM).

O presidente disse ainda que, se for preciso, está disposto a fazer o que puder para apoiar a reestruturação do governo do Distrito Federal. Lula também teria lamentado que tudo tenha acontecido nos 50 anos de Brasília.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou ontem a prisão do governador e de mais cinco envolvidos em uma suposta tentativa de suborno a testemunha, flagrada pela Polícia Federal. Até agora, apenas o governador afastado e seu sobrinho Rodrigo Arantes estão presos.

O governador passou a noite em uma cela especial na PF, reservada para chefes de Estado. Ele espera que o ministro do STF Marco Aurélio Mello conceda ainda hoje o habeas corpus feito pela defesa de Arruda pedindo sua liberdade.

Leia também no VCN: