WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Carnaval 2010: Vigilância sanitária interdita bloco Cheiro devido ao odor

do Terra
Bloco de Alinne Rosa, Cheiro de Amor, foi autuado por falta de higiene

Ironicamente, o bloco Cheiro de Amor foi um dos flagrados pelas equipes da Vigilância Sanitária por estar exalando odor desagradável pelo circuito Barra-Ondina. Os fiscais encontraram o banheiro feminino do caminhão de apoio do bloco – usado pelos foliões da entidade carnavalesca – em péssimas condições de higiene. O equipamento foi interditado.

Os casos de problema de infraestrutura sanitária dos grandes blocos de trios estão sendo uma constante no Carnaval de Salvador esse ano. Na segunda-feira, dez autos de infração foram emitidos em fiscalizações nos circuitos da festa nos bairros da Barra e Centro.

Desde o início do Carnaval, os primeiros blocos a apresentar problemas foram o Papa, Meu e Seu e Camaleão, que não realizaram o descarte de dejetos dos seus sanitários ambulantes (instalados em caminhões que circulam atrás do trio elétrico) de forma apropriada, provocando vazamento em via pública durante o circuito. Na segunda, além do Cheio, o bloco Eva também foi autuado por estar com o banheiro masculino do carro de apoio sem água e com higiene precária.

Outra interdição da Vigilância Sanitária foi a do posto médico do Bloco Coruja por falta de apresentação da credencial do médico. A unidade foi desinterditada assim que foi comprovada a atuação ativa do profissional no seu conselho trabalhista. Por outro lado o bloco Traz a Massa/ É Massa recebeu um auto de infração por ter descartado no circuito do Carnaval um saco de resíduos infectantes vindo do posto médico.

A irresponsabilidade se traduziu em seringas e restos de gazes jogados na avenida. Todos os blocos que receberam auto de infração irão pagar uma multa que pode variar de R$ 300 à R$ 10 mil.

Conforme a Prefeitura de Salvador haviam sido inspecionados até a tarde dessa terça 74 carros de apoio e 66 trios elétricos. Ocorreram 63 orientações e três notificações. Desde o início do carnaval a Vigilância Sanitária realizou 5.796 inspeções, sendo que houve 295 notificações, 29 autos de apreensão, 24 autos de infração, cinco interdições e 3.744 orientações.

As principais ocorrências se referem a vazamento de dejetos em via pública, trabalhadores sem equipamentos adequados no momento do descarte desse material, comercialização de alimentos e bebidas estragados ou clandestinos.

Leia também no VCN: