WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Suspeito de assassinato de PM em Conquista se apresenta à Justiça

do Correio*

Um suspeito de estar envolvido no assassinato do soldade da Polícia Militar Marcelo Lima se apresentou à Justiça na tarde desta sexta-feira (26). Alessandro Santo Paes, 20 anos, teve a prisão temporária decretada na quinta. As informações são da TV Sudoeste.

O depoimento de Alessandro foi acompanhado por familiares e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o advogado do jovem, Adão Freitas, seu cliente é inocente. A mãe de Alessandro disse que seu filho estava em casa no dia da morte do PM. Depois de prestar depoimento, Alessandro seguiu para o Presídio Nilton Gonçalves, onde deverá aguardar uma decisão da Justiça.

O governador Jaques Wagner falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto durante solenidade de aniversário da Policia Militar, em Salvador. ‘Quero registrar que enquanto há uma investigação não há uma condenação (…), mas este governador não conviverá, não tolerará qualquer desvio de comportamento’, declarou.

Inquérito
Também nesta sexta, a PM encerreu o inquérito interno que apura denúncias de envolvimento de PMs com a série de mortes que se sucedeu à morte do soldado Marcelo. O resultado foi enviado ao Comando Geral, em Salvador. Mais três corpos de vítimas ainda deverão ser exumados.

Manifestação
Na tarde de hoje, a sociedade civil de Conquista, entidades religiosas, movimentos sociais e familiares de vítimas se reuniram no centro da cidade pedindo paz e justiça.

Crimes
O soldado Marcelo Lima foi morto a tiros no dia 28 de janeiro. Depois disso, uma série de denúncias de excessos, invasões, sequestros e até mortes foram atribuídas à Polícia Militar de Vitória da Conquista. Pelo menos quatro homicídios e três desaparecimentos estão ligados às represálias por parte da PM, segundo



Leia também no VCN: