WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Duas semanas após o Carnaval, Sucom notifica camarote pela lentidão no desmonte da estrutura

do A Tarde
Funcionários desmontam o camarote em Ondina, apesar do prazo ter acabado no sábado

Os responsáveis pelo Camarote Guetto Square, em Ondina, foram notificados na manhã desta segunda-feira, 1º, para que agilizem a retirada da estrutura erguida no Carnaval. Uma equipe formada por 40 fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), fizeram um mutirão de fiscalização nos circuitos da festa para verificar se foi respeitada a determinação que prevê a retirada de camarotes e praticáveis em, no máximo, 10 dias após o término da folia.

O prazo estipulado terminou no último sábado, 27. De acordo com o superintendente da Sucom,  Cláudio Silva, “o camarote do Guetto foi notificado para que seja acelerado o desmonte da estrutura. Mas, de fato, não vai haver uma multa porque, pois a montagem está numa área privativa”.

O objetivo do mutirão é verificar também se houve algum dano ao asfalto ou a calçada onde o camarote foi instalado. Para o Carnaval 2011, Silva adianta que não irá liberar a construção dessas estruturas nos locais onde ficaram os camarotes do Reino, Skol e Guetto Square.

Cláudio Silva explica que, nessas áreas, o espaço fica apertado quando os trios passam, e, parte da estrutura acaba por invadir trechos da calçada.

Números – A Sucom licenciou neste Carnaval 94 estruturas, entre camarotes e praticáveis. Durante os dias da folia, o órgão contabilizou mais de 400 vistorias.

Segundo o Decreto do Carnaval (20.505/08), as empresas responsáveis pelos empreendimentos devem realizar a recomposição das vias e calçadas, caso tenham sido danificadas. Se o responsável pela estrutura não cumprir a determinação municipal, pagará multa no valor de R$ 1.571,24, por dia de infração.



Leia também no VCN: