WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Após passageiros passarem mal, novos hóspedes de navio temem doenças

do G1

Viagem foi prejudicada após mais de 300 apresentarem diarreia e vômito. Depois da liberação, navio segue viagem com novos passageiros.

Navio ancorado em Santos passará por uma higienização para outros 2.200 passageiros embarquem num cruzeiro ainda nesta sexta-feira (5)

O mistério a respeito do que provocou diarreia e vômito em 310 passageiros do navio Vision of the Seas preocupa as 2.200 pessoas que embarcam nesta sexta-feira (5) no mesmo transatlântico atracado desde manhã no Porto de Santos, litoral de São Paulo. O navio deve sair novamente em cruzeiro às 20h desta sexta.

Aguardando desde a manhã em um salão do terminal de passageiros do porto, o professor universitário Luiz Fernando Carvalho, de 59 anos, afirmava, antes do embarque, estar apreensivo com a viagem. “Será que a limpeza no navio foi eficaz? Será que a tripulação não está infectada?”, questionou. A Royal Caribbean, responsável pelo cruzeiro, afirmou por meio de sua assessoria que o navio passou por “criteriosa sanitização e higienização”.

A também professora Célia Camargo, de 61 anos, disse esperar que a situação esteja sob controle na embarcação, pois não quer passar pelo que os 1.978 passageiros da viagem anterior passaram. Por causa das enfermidades, o transatlântico foi retido na quarta-feira (3) em Búzios, no Rio de Janeiro. “Acho que, se liberaram o navio, é porque não há risco”, contou.

Indignada com a espera de horas no saguão, a veterinária Marileda de Carvalho, de 53 anos, não via a hora de entrar na embarcação. “Nossa autoridade sanitária está preparada, sim, para enfrentar uma situação como essa”, relatou, confiante.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado vômito e diarreia nas 310 pessoas. Em uma inspeção a bordo de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram coletadas amostras da água e dos alimentos servidos. O laudo deve sair na próxima semana.

A Anvisa liberou o navio para viagem. Os 820 tripulantes foram orientados a lavar bem as mãos e a embarcação passou por uma higienização. Depois disso, o Vision of the Seas deverá seguir viagem para Búzios.



Leia também no VCN: