WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Terremoto: Rádio chilena se reergue e ajuda cidade após tremor

do G1

Em meio ao entulho, radialistas cooperam para reorganizar Cauquenes. Equipes das duas emissoras locais se juntaram e trabalham 12h por dia.

O técnico Eduardo Alvarenga e suas 'conexões de cabos impensáveis' em rádio da cidade chilena de Cauquenes

Um dia depois de o terremoto da semana passada destruir seu estúdio, o radialista chileno Leonardo Amigo, da cidade de Cauquenes, de 50 mil habitantes, recolheu os equipamentos que se salvaram e montou uma rádio improvisada com um gerador que tinha no quintal.

Dois dias depois, quando voltou a luz ao estúdio, ele reorganizou tudo e refez a Radio Surcos, em conjunto com a equipe da outra emissora local, para montar uma programação especial de ajuda para os moradores e habitantes dos povoados vizinhos na região de Maule.

O estúdio original ficou completamente destruído

“O técnico Eduardo Aravenga fez conexões de cabos impensáveis e conseguimos colocar internet sem fio aqui. Procuramos fazer um serviço pra população, indicando onde há distribuição de comida, repassando comunicados de famílias que buscam alguém e procurando acalmar as pessoas.”

Agora, com o restabelecimento do telefone fixo, a rádio não para de receber chamadas e visitas. A maioria das solicitações é por ajuda. Não há nenhuma programação fixa, e cada atualização nas páginas dos jornais chilenos na internet é lida no ar.



Leia também no VCN: