WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Jogador nigeriano desmaia em campo e morre a caminho do hospital

do Globoesporte

Endurance Idahor, atacante do El-Merriekh, desaba no gramado durante jogo contra o Al-Amal e não resiste. Causa da morte é ainda desconhecida

Endurance Idahor é atendido por médicos, enquanto é removido para um hospital. Os jogadores, assustados, parecem não acreditar no que estão vendo

O atacante Endurance Idahor, de 25 anos, morreu neste sábado a caminho de um hospital de Catum, depois de ter desmaiado em campo durante o jogo entre o Al Merreikh, seu clube, e o Al Amal, em Omdurman, no Sudão. A causa da morte ainda não foi revelada. O jogador deverá ser submetido a uma autópsia para que o mistério seja solucionado.

Idahor, de 25 anos, estava na área adversária para a cobrança de uma falta no início da partida, aos 13 minutos. Durante a sua movimentação para sair da marcação adversária, ele desmaiou e caiu com o rosto no gramado. Em seguida, começou a tremer. chamando a atenção de todos que estavam no estádio.

O árbitro solicitou o atendimento dos médicos imediatamente. Jogadores de ambos os times, desesperados, reagiam de várias maneiras. Uns choravam, outros tentavam ajudar. Os médicos removeram o atacante em uma maca e o colocaram em uma ambulância. Idahor precisou de reanimação, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

Um oficial da Federação de Futebol do Sudão, que estava acompanhando a partida, lamentou.

– Ele caiu sozinho e morreu. É um imenso choque para toda a família esportiva do Sudão – disse ele, que pediu para não ser identificado, à imprensa do país.

Por conta do ocorrido, o árbitro suspendeu a realização da partida. O clube divulgou um comunicado que descrevia o jogador como “um exemplo de uma pessoa profissional, empenhada e um símbolo de lealdade”.

Idahor, ex-jogador da seleção nigeriana sub-23, iniciou a carreira em 2003, no Julius Berger, da Nigéria. No ano seguinte, acertou com o Dolphins, onde atuou por duas temporadas. O atacante chegou ao Al-Merreikh, do Sudão, em 2006 e disputou 176 jogos pelo clube, marcando 118 gols.



Leia também no VCN: