WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Tragédia: Coreto de praça cai e mata quatro em Conceição do Coité

do VOOZ

O desabamento de toda a estrutura de um coreto localizado no centro de Conceição do Coité (a 217 km de Salvador) na tarde deste domingo (7) provocou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras 20 feridas cinco em estado grave, de acordo com funcionários da prefeitura e com a Polícia Civil.

A principal praça da cidade estava lotada por volta das 15h30. Lá, pelo menos 300 pessoas aguardavam o início de um bingo que daria um prêmio de R$ 1.500 ao primeiro colocado (cada cartela custava R$ 10). Quinze minutos antes do início das apostas começou a chover muito e as pessoas procuravam se proteger na parte inferior do coreto.

“De repente, começou a cair pequenos pedaços do coreto, mas as pessoas não acreditaram que a obra poderia desabar. Foi tudo muito rápido e, de uma hora para outra, tudo desabou. Pedaços imensos da laje caíram sobre as pessoas, provocando muita correria e tumulto”, disse o comerciante André Ferreira da Silva.

Segundo Silva, uma pessoa morreu no local, e as outras três em hospitais da cidade e de Feira de Santana. (108 km de Salvador). Com problemas de superlotação e falta de médicos, os hospitais Regional e Municipal de Conceição de Coité atenderam apenas as pessoas que não corriam risco de morte. Os feridos mais graves foram encaminhados para hospitais de Feira de Santana .

“Havia muitas rachaduras no coreto. A prefeitura nunca fez uma manutenção adequada na obra”, disse Alexandre Costa, que passa todos os finais de semana em Conceição do Coité. “Vi cenas horríveis, pessoas chorando muito, correndo desesperadas sem saber para onde ir”, afirmou. Procurado pela reportagem, o prefeito Renato Souza (PP) não foi encontrado na noite deste domingo para comentar o incidente.



Leia também no VCN: