do G1
Celular com a imagem foi apreendido pela PM. Delegado liberou rapazes por entender que não houve risco à criança.
Três jovens com idade entre 18 e 23 anos filmaram a filha de um deles, de 11 meses, ao lado de um pé de maconha, em Votorantim, a 102 km de São Paulo. A imagem, feita com o uso do telefone celular, mostra os rapazes rindo com a brincadeira. “Vamos tirar foto dela na árvore de Natal”, diz um deles.
O bebê aparece nas imagens tocando a planta. Em seguida, a criança leva a mão à boca, enquanto um deles pergunta: “Tá gostoso, tá?” O pai da menina repreende: “É caca, é caca”.
A Polícia Militar teve acesso às imagens nesta quarta (10) após flagrar dois dos rapazes consumindo maconha na rua. Um deles estava com o celular. Levados até a casa, os policiais detiveram o outro suspeito e apreenderam o pé da droga – um arbusto bem desenvolvido e produzindo brotos para serem usados em novos plantios.
Na delegacia, eles declararam que eram apenas usuários de maconha e não ficaram presos. De acordo com o cabo da PM Paulo Henrique Reis, que encaminhou os jovens, o delegado entendeu que a “brincadeira” não chegou a representar risco para a criança.