WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Jovem internado no Couto Maia é a 8ª vítima fatal da meningite C na Bahia

do A Tarde

Um jovem de 19 anos, que morreu na quarta-feira, 10, no Hospital Couto Maia, é a oitava vítima da Meningite em Salvador, desde o início de 2009. O rapaz, que não teve identidade revelada, deu entrada às 13h no hospital referência para doenças infecto-contagiosas e morreu na noite do mesmo dia.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ele já chegou na unidade médica em estado grave e morreu às 23h. Exames e sintomas confirmaram a causa da morte como meningite meningócica C, um dos tipos mais agressivos da doença.

O último boletim epidemiológico sobre o avanço da meningite na Bahia divulgado pela Sesab contabiliza, até o dia 27 de fevereiro, 113 casos da doença e 11 mortes em todo o Estado. Mas desde a divulgação desse balanço, pelo menos três pessoas já morreram em Salvador vítimas da doença.

Prevenção – Desde a internação da oitava vítima, 107 pessoas que conviveram com o rapaz na última semana foram submetidas ao tratamento preventivo com uso de antibióticos. Entre familiares, amigos e colegas de trabalho foram 32 pessoas no bairro onde ele morava e 75 na região do seu local de trabalho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela profilaxia, a vítima começou a apresentar sintomas (dor de cabeça, febre e vômitos) na última segunda, 8.

A terceira etapa da vacinação deveria ter começado em Salvador durante o carnaval, mas foi suspensa por causa do atraso no envio das vacinas. A meta é imunizar 212 mil pessoas na capital. Ao todo, a Sesab pretende imunizar 1,5 milhões de baianos contra a meningite do tipo C.



Leia também no VCN: