do Info Online
O buscador Bing, da Microsoft, estreou esta semana uma agressiva campanha de vídeo no Reino Unido.
Referindo-se indiretamente ao Google, maior rival e líder do mercado, o comercial de 30 segundos mostra uma mulher e seu filho pedindo informações a um homem engravatado sobre a estação de Euston, no centro de Londres.
Ao responder as perguntas, porém, o tira-dúvidas emite informações desconexas, como se fosse um robô pouco inteligente. Diante da questão sobre a localização do popular “underground” (metrô, no idioma falado por Rainha Elizabeth II), por exemplo, o respondente rebate: “Hip Hop underground?””.
A confusão continua pelo diálogo até que, no fim da mídia, todos os humanos são associados a macacos por se informarem mal na internet. “O que tem feito a sobrecarga de informação para nós?”, questiona a Microsoft em letras garrafais, no fim.
Por coincidência ou não, a mídia sai ao mesmo tempo em que uma pesquisa da Hitwise mostra um ligeiro crescimento do Bing no último mês. De janeiro para fevereiro, o site de buscas pulou de 9,32% para 9,7%. A evolução é maior se considerar os números desde dezembro, quando o buscador da Microsoft tinha 8,92%. Neste mesmo período, o Google caiu de 72,25% em dezembro para 70,95% em fevereiro.