WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Mancini: ‘O Dodô é um cara inteligente e tem tudo para dar a volta por cima’

do Globoesporte

Treinador evita críticas após atacante desperdiçar dois pênaltis contra o Fla e diz que Adriano serve de exemplo para a recuperação

Em baixa, Dodô perdeu dois pênaltis ontem em partida contra o Flamengo

Dois pênaltis perdidos contra o Flamengo, e Dodô está em uma daquelas fases negras na carreira. Vaiado e insultado pelos torcedores vascaínos após o clássico, o atacante vai ser barrado com a recuperação de Carlos Alberto. Na Colina, a preocupação é tentar motivar o artilheiro, que tem oito gols na temporada. E até o rival Adriano virou exemplo.

Vagner Mancini, que preferiu evitar críticas públicas ao jogador após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, adotou o discurso de que precisa ajudar Dodô a reencontrar o bom futebol.

– O Dodô não é um menino de 20 anos. É um atleta rodado, que sabe que o futebol é desta forma. O Adriano serve até de exemplo. Muita coisa é feita errada fora de campo, mas ele recebe apoio e tem um bom rendimento no campo. O Dodô é um cara inteligente e tem tudo para dar a volta por cima. Agora o caminho vai ser duro. Ele vai ter até que mudar a sua forma de jogar, mostrar ao torcedor que quer isso.

O treinador vascaíno preferiu não culpar o atacante pela derrota para o Flamengo.

– Ao longo do jogo ele teve bons momentos e acabou caindo com os pênaltis perdidos. Não vamos aqui de maneira alguma dizer que a culpa é de A, B ou C. Aqui todo mundo erra junto e acerta junto. Estamos fechados e não vamos largar mão de um jogador.

Mas Dodô desobedeceu a uma ordem de Vagner Mancini ao resolver cobrar, também, o segundo pênalti contra o Flamengo. O treinador enviou o recado de que Jeferson deveria bater. Em entrevista ao SporTV, o atacante procurou se defender e lembrou que era o cobrador oficial do time com a ausência de Carlos Alberto.

– Eu não fugi da minha responsabilidade. Quem bate pênalti aqui sou eu, é ordem do treinador – disse Dodô.

Vagner Mancini destacou que no futebol tudo muda rapidamente. E que Dodô, que já foi idolatrado pelos torcedores no início da temporada, tem tudo para dar a volta por cima.

– Isso já aconteceu em vários lugares. Depende muito da atitude dele. Ele precisa mostrar ao torcedor que ele quer, que ele vai buscar. Ele tem que saber que o futebol é feito disso. A nossa cultura é assim. Outro dia vi uma matéria sobre o Kaká, que chegou como grande ídolo na Espanha, e agora é questionado e está em um momento difícil. O mais importante é dar apoio ao atleta. Ninguém perde um pênalti porque quer.

Curiosamente, Dodô é um jogador habituado a marcar gols em cima do Flamengo. O atacante já fez 16 gols no rival durante a carreira. Mas a fase, realmente, não é das melhores. E Dodô só marcou um gol nos últimos nove jogos pelo Vasco.

– Ele está abatido, triste. Nenhum jogador gosta de perder, ainda mais em um clássico. Agora vamos dar apoio. Não vamos execrar nem ele nem ninguém. Não é o nosso perfil – disse o gerente de futebol Rodrigo Caetano.

Dodô seria barrado por Vagner Mancini para o clássico contra o Flamengo. Mas a lesão de Carlos Alberto, que acabou vetado para a partida, acabou abrindo espaço novamente para o atacante no time.

– Soube da ausência do Carlos Alberto no domingo pela manhã. É irrelevante falar sobre quem sairia do time. O Rafael Coelho entrou muito bem no time. Infelizmente cansou no final, mas isso já era esperado.

Sobre a permanência do atacante no time titular na próxima partida na quarta-feira, contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini preferiu a cautela.

– Não sei ainda. Não está determinado. Ainda está muito em cima do clássico para dizer isso. É preciso calma, ser sereno acima de tudo.



Leia também no VCN: