WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Rio 2016 afirma que mudanças no projeto só ocorrerão após aprovação do Comitê Olímpico Internacional

do Globoesporte

Comitê organizador evita entrar em polêmica sobre possível deslocamento da Vila Olímpica e de instalações temporárias da Barra para o Centro

No projeto original, a Vila Olímpica ficaria na Barra

O Comitê Rio 2016 evitou entrar em polêmica em relação às sucessivas discussões sobre possíveis mudanças no projeto dos Jogos Olímpicos Rio-2016 nos últimos meses. Questionado pela reportagem sobre as chances levantadas na semana passada de mudar de lugar a Vila Olímpica e algumas instalações temporárias, o comitê organizador disse que nada será alterado sem estudo de viabilidade e sem a aprovação do Comitê Olímpico Internacional.

– Todas as sugestões de mudanças no projeto precisam passar por um estudo de viabilidade por conta do impacto que causam na operação (transporte, acomodações, segurança) e no orçamento dos Jogos. Além disso, precisam ser aprovadas pelas respectivas federações internacionais dos esportes envolvidos e pelo Comitê Olímpico Internacional – disse o Comitê Rio 2016, por e-mail.

Na última sexta-feira, durante o seminário “A Olimpíada e a Cidade: Conexão Rio-Barcelona”, realizado no Rio de Janeiro, cogitou-se a possibilidade de transferir parte do projeto carioca da Barra da Tijuca para o Centro. A polêmica de mudar o dossiê aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional não é de hoje, desde de outubro do ano passado estudam a mudança de local do Centro de Mídia. Mas um fator novo surgiu na apresentação do Instituto dos Arquitetos do Brasil, quando o presidente do órgão, Sérgio Magalhães, sugeriu também o deslocamento da Vila Olímpica e de algumas instalações temporárias, antes programadas para o Riocentro.

Também na última semana, o prefeito Eduardo Paes frisou a intenção de seguir os passos de Barcelona centralizando boa parte das Olimpíadas. Paes afirmou que faria o possível para mudar alguns pontos do projeto original do Rio 2016 para beneficiar a Zona Portuária carioca.



Leia também no VCN: