WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Bahia é o 3º Estado com maior número de atuações em postos de combustíveis

do A Tarde
Bahia teve 108 postos autuados em quatro anos

Um balanço feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que a Bahia foi o terceiro Estado do País que mais teve postos autuados ou interditados por deficiências na qualidade dos combustíveis, superando apenas São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos últimos cinco anos, foram penalizados 108 postos revendedores em 51 municípios do Estado. Destes, 35 foram interditados. A capital baiana foi a campeã em autuações, sendo penalizada 18 vezes. Na sequência, vêm os municípios de Feira de Santana, com 12, e Amélia Rodrigues, com seis penalidades.

Sinônimo de problemas no desempenho do carro e dor de cabeça para o consumidor, as deficiências na qualidade do combustível podem ser o resultado de erros na produção, armazenamento ou distribuição do produto. Neste caso, o produto é considerado em não-conformidade com as especificações da ANP.  Em fevereiro, a fiscalizaçãoda ANP apontou que 3,7% das amostras de óleo diesel,  2% de etanol e  0,3% de gasolina analisadas na Bahia estavam em não-conformidade.

Nos casos em que há comprovação de que alteração no combustível é feita de maneira deliberada, com o intuito de gerar benefícios para alguma das partes da cadeia produtiva, o combustível é considerado adulterado.

De acordo com o coordenador da ANP na Bahia, Francisco Nelson Castro, os números são um reflexo das ações de fiscalização da agência reguladora na Bahia.



Leia também no VCN: