WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Empate com o Atlético de Alagoinhas coloca o Vitória na ponta do seu grupo

do Globoesporte.com

Na próxima quarta-feira, time definirá a liderança no confronto direto contra o Bahia de Feira de Santana, que será realizado no Barradão

Com belo chute arriscado de fora da área, Marconi fez o do Vitória no jogo e correu para a festa

O Vitória não jogou bem, levou pressão do já eliminado Atlético de Alagoinhas, mas saiu de campo com um empate por 1 a 1 e a liderança do Grupo 3 da segunda fase do Campeonato Baiano. O time comandado pelo técnico Ricardo Silva igualou o Bahia de Feira de Santana na tabela de classificação, ambos com dez pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (seis a quatro). As duas equipes, na próxima quarta-feira, se enfrentarão no Barradão para decidir quem irá com vantagem para a fase semifinal.

Atlético pressiona e Vitória marca

Apesar do Atlético de Alagoinhas não ter mais chances de classificação para a fase semifinal, o rubro-negro baiano encontrou muitas dificuldades no início da partida. O time da casa começou a partida a todo vapor. Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Kiko fez jogada individual, invadiu a área e, cara a cara com Viáfara, bateu para fora. Quatro minutos depois, Vaguinho cruzou da esquerda e a bola acertou a trave do goleiro colombiano.

O Vitória, aos 13, criou sua primeira jogada de perigo. Elkeson cobrou falta e Braz fez firme defesa. Mas o time da casa seguiu melhor e, dois minutos depois, Viáfara trabalhou novamente, em chute de Vaguinho. Aos 17, após erro do Vitória na saída de bola, Márcio Carioca puxou contra-ataque e fez passe açucarado para Jânio, que falhou na hora do chute e mandou por cima do gol adversário.

O tempo passava e o Atlético seguia dominando a partida. Mas foi o Vitória quem abriu o marcador. Aos 39, após passe de Bida, Marconi acertou belo chute e fez 1 a 0.

Etapa complementar

No segundo tempo, aconteceu exatamente o contrário da primeira etapa. O Vitória voltou bem postado em campo, mas foi o time da casa que encontrou o caminho das redes, com Diego Morais, após rebote de Viáfara. A igualdade no marcador fez o time da casa crescer e pressionar. Em dois ataques seguidos, Viáfara fez duas boas defesas.

A partir dos 30, o jogo caiu de rendimento. O Atlético de Alagoinhas ficou com um homem a menos, depois que Vaguinho foi expulso. Mesmo com inferioridade numérica, o time da casa soube segurar o empate até o final.



Leia também no VCN: