WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Frente fria: Transalvador recomenda que motoristas fiquem em casa

do A Tarde

A Transalvador orienta os motoristas a ficarem em casa, evitando sair com os veículos, já que há “grandes inundações” em vários pontos da cidade por causa da chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira, 9, de acordo com nota divulgada pelo órgão. Os principais pontos de alagamento, segundo a Transalvador, nas avenidas ACM, Barros Reis, Heitor Dias, Frederico Pontes, Paralela e Bonocô.

Alagamentos em Salvador estão por toda a parte

De acordo com a Transalvador mais de 130 agentes de trânsito nas ruas, mas “contra inundações nas vias, não há o que fazer a não ser evitar as áreas inundadas”.

A situação é crítica na Avenida ACM, que está alagada nos dois sentidos. Agentes da Transalvador orientam o tráfego dos motoristas que seguem em direção ao Iguatemi. Apenas ônibus passam pela via, enquanto os veículos são desviados para o passeio da avenida.

O condutor deve evitar a região no sentido Lucaia, já que não há agentes de trânsito controlando o tráfego e muitos veículos retornam na contramão ao avistar os pontos de alagamento.

A avenida Centenário, Vale do Canela, Acesso Norte, Rótula do Abacaxi e Alameda das Espatódeas também apresentam pontos de alagamento. O mesmo acontece na Garibaldi sentido Lapa, Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, Vasco da Gama em direção a Lapa, Lucaia, Calçada, Adhemar de Barros, na Ondina e Comércio.

O trânsito está congestionado na saída da BR-324 sentido Centro por conta da chuva.

Um muro desabou no Jardim Centenário, em Itinga, na madrugada desta sexta às 4h46. O escombrou bloqueou a saída de uma casa, onde morava uma mulher. Ela foi socorrida por populares e não ficou ferida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil registrou 51 solicitações até as 7h45 desta sexta, sendo nove alagamentos de área, duas ameaças de desabamento de imóvel em Fazenda Grande do Retiro e Castelo Branco, 13 ameaças de deslizamento de terra, três árvores ameaçam cair em Piatã, Pau da Lima e Periperi, três muros desabaram em Brotas e na Federação, houve 19 deslizamento de terra, uma árvore caiu no Itaigara e um poste ameaça cair em Brotas. Os bairros mais afetados pela chuva são Brotas, Castelo Branco, Pau da Lima, São Marcos e Sussuarana.

Tempo – A previsão da meteorologia é que a chuva continue durante todo o dia, com possibilidade de trovoadas. O tempo deve melhorar a partir de sábado, 10, mas ainda pode chover no fim de semana em Salvador. A temperatura deve variar entre 24º e 32º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Leia também no VCN: