WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Chuva destrói imóveis e deixa 40 desabrigados em Feira de Santana

do A Tarde

A Prefeitura de Feira de Santana decretou estado de emergência devido aos estragos causados pela chuva que teve início na última quarta-feira, 7. Foram registrados alagamentos em diversos bairros, além da perda de bens por parte de várias famílias que tiveram seus imóveis invadidos pela água. O número de desabrigados é de cerca de 40 pessoas.

Nesta quinta, a chuva caiu em menor proporção, mas deixou a população das áreas de riscos temerosa com a possibilidade de novos desabamentos. As famílias desalojadas tiveram de ser levadas ao Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, no bairro Campo Limpo. O local foi equipado com colchões, alimento, água e um posto médico.

Os desabrigados vieram dos bairros Aviário, Liberdade, Expansão do Feira IX, Feira X e Irmã Dulce.  A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército se uniram ao Governo Municipal e estão realizando trabalhos de assistência nas áreas alagadas e aos desabrigados. “Há muito tempo que Feira de Santana não vivencia chuvas tão fortes”, argumenta o prefeito Tarcízio Pimenta.

Segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a massa de ar frio deve ficar na região por pelo menos três dias. Até as 18h de quinta-feira, o órgão registrou 57 milímetros de índice pluviométrico na cidade. Para todo o mês de abril era esperado cerca de 60 a 70 milímetros. A previsão é de pancadas de chuva menos intensas no final de semana.

Serviço

SOS Chuva (Feira de Santana) – (75) 8844-5209 / 3604-0562
Doações – Roupas, água e alimentos podem ser entregues no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, no bairro Campo Limpo



Leia também no VCN: