WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Donos de barcos ajudam a resgatar pessoas ilhadas pela chuva na Bahia

do G1

Prefeitura de Lauro de Freitas pediu apoio aos moradores que têm barcos. Cidade ficou alagada após temporal desta quarta-feira.

Os moradores que possuem barcos estão ajudando os bombeiros a resgatar pessoas que ficaram ilhadas após a chuva que alagou parte da cidade de Lauro de Freitas (BA), nesta quarta-feira (14). O pedido foi feito pela administração municipal e pela Defesa Civil. O município está em estado de emergência.

Em nota, a prefeitura informou que a área mais atingida fica nas vilas do Atlântico, Lagoa da Base e Sempre Verde. A chuva provocou alagamento na região e fechou o acesso dos moradores ao local e impede que outras pessoas saiam de suas casas.

A cidade já conta com quatro embarcações, duas delas cedidas por uma empresa e as outras duas emprestadas por moradores de Lauro de Freitas. Com as embarcações, as vítimas do alagamento estão retirando de dentro das casas os pertences de maior valor, roupas e objetos pessoais.

Na Lagoa da Base, segundo a prefeitura, apenas os barcos se tornaram meios de transporte seguro. No Centro da cidade, o Rio Ipitanga transbordou. De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva coincidiu com a maré alta no fim da tarde desta quarta-feira, agravando a situação.

Moradores de Lauro de Freitas emprestam barcos para socorrer vítimas da enchente

Salvador

A Prefeitura de Salvador decretou situação de emergência por causa das chuvas, nesta quinta-feira. As aulas foram suspensas nas redes municipal e estadual. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, professores e alunos têm dificuldades de locomoção na Região Metropolitana.

Segundo a Defesa Civil de Salvador, desde a noite de quarta-feira, choveu 92 milímetros em Ondina e 225 milímetros no Centro Industrial de Aratu. A média pluviométrica para todo o mês de abril é de 326,2 milímetros.



Leia também no VCN: