WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Cerca de 70 pessoas têm surto de diarreia em Congresso da ONU realizado em Salvador

do A Tarde

Sintomas de diarreia levaram cerca de 70 pessoas ao posto médico que atende os participantes do 12º  Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, no Centro de Convenções da Bahia. Aberto no último domingo, o evento reúne quatro mil pessoas de 140 países.

Um dos restaurantes que serviam ao público do evento, Prazeres da Carne, que fica no CCB, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal e só poderá voltar a funcionar depois de reformas na infraestrutura.

O médico Ricardo Gouveia, coordenador do serviço médico do congresso, disse que a comida servida naquele restaurante pode estar relacionada com o surto. “Mas também consideramos outros fatores como a ocorrência de uma virose que tem a diarreia entre seus sintomas e também o consumo de comidas à base de dendê por pessoas de fora da Bahia, que não têm costume com o produto”.

Baratas – O restaurante teve as portas lacradas pela Vigilância. Por telefone, uma funcionária disse que não havia ninguém para dar explicações. Em nota, a Vigilância informou que o estabelecimento apresentava irregularidades como a presença de baratas nas áreas de estoque, adega e também nos sanitários. Outro problema detectado foi a deterioração de piso e paredes da câmera de refrigeração e congelamento de carnes.

Teto – O conserto da tubulação do ar-condicionado causou susto quando o funcionário ficou dependurado no teto com o cinto de rappel. Uma recepcionista disse que o fato ocorreu antes dos trabalhos no Plenário Gurany serem abertos. A Bahiatursa informou que não houve problemas com o teto do pavilhão.



Leia também no VCN: