WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Sob reforma, Cristo Redentor é pichado com mensagens de protesto

do O Globo

Em visita ao Parque Nacional da Tijuca, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, confirmou na tarde desta quinta-feira que a estátua do Cristo Redentor foi pichada. A informação extra-oficial sobre a ação de um vândalo circulava na cidade desde cedo. A ministra sobrevoou o parque junto com o prefeito Eduardo Paes e a direção da unidade de conservação. Segundo Paes, a polícia já foi acionada para investigar os autores do ataque, que cobriram o monumento com assinaturas e algumas inscrições de protesto. Na visita, a ministra anunciou que irá repassar à prefeitura R$ 10 milhões para obras de contenção no Parque Nacional da Tijuca.

CLIQUE PARA AMPLIAR: Detalhe do rosto da estátua de Cristo pichadA

– Nós vamos descobrir o responsável pelo ataque. É inadmissível que no momento que a cidade está passando, alguém pense em fazer uma coisa destas. A Comlurb já está atuando, junto com a empresa que faz a reforma na estátua, para retirar as pichações em até 48 horas – disse Paes, que prometeu ainda reforçar o esquema de segurança no entorno do Corcovado.

De acordo com o coordenador do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Marcelo Peçanha, o Cristo foi pichado em toda sua extensão. Sobretudo nos braços, peito e rosto. O ataque teria ocorrido entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira.

A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, já que houve diversos deslizamentos que interromperam a estrada que leva ao local, durante a chuva que atingiu o Rio.

– Escreveram frases como “onde está a engenheira Patrícia?” e “quando os gatos saem, os gatos ratos fazem a festa”. Já acionamos a Polícia Federal e a 9ª DP (Catete) – disse Peçanha.

Todas as câmeras de vigilância do Cristo estão desligadas desde os temporais da semana passada. Para o analista ambiental do ICMBio, Rogério Rocco, os bandidos podem ter se aproveitado da troca de turno dos vigilantes.



Leia também no VCN: