WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

De olho na audiência do Twitter, Google incorpora mecanismo para busca de “tuítes”

por Maurício Moares | Info

O Google demorou, mas resolveu correr atrás do tempo perdido. É evidente o enorme esforço da empresa para liderar as pesquisas de tuítes.

Recentemente, a turma de Mountain View deu mais um passo para tentar se tornar uma referência nessa área. Demorou para cair a ficha, não? Até o falecido Bing, da Microsoft, já dava importância para o Twitter. Agora, é possível buscar no Google por um determinado termo e descobrir o que foi tuitado sobre esse assunto ao longo do dia ou em datas anteriores. Basta usar a versão americana do buscador de Larry Page e Sergey Brin, fazer uma pesquisa e, dentro de “Show options”, clicar em “Updates”.

A ferramenta é bem útil para quem faz monitoramento de redes sociais, mas parece funcionar apenas com termos mais genéricos. A relevância dos tuítes também é bem questionável. Em uma busca com o termo “Brazil”, apareceram vários adolescentes implorando pelos shows de seus ídolos, informações sobre a suspensão do polêmico leilão da hidrelétrica de Belo Monte e um artigo do Financial Times sobre os problemas da Telefônica.

O Twitter, por outro lado, sabe da importância das mensagens que percorrem a rede de microblogs e tem investido em aprimorar sua própria busca. Como todos os seus defeitos, ela ainda é melhor do que a criada pelo Google – e, por tabela, inspira-se no design minimalista que consagrou o buscador mais usado no planeta. Será que eles vão conseguir se manter à frente do pessoal de Mountain View?

Leia também no VCN: