WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

À espera de definições, Flamengo treina sem Adriano e em silêncio

do Globoesporte.com

Imperador vai ao Ninho do Urubu, mas não participa da atividade. Jogadores não dão entrevistas e gerente de futebol fala pelo grupo

Petkovic, que entrou no segundo tempo da partida contra o Caracas, treinou nesta quinta-feira

Sem saber qual será seu futuro a curto prazo dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo treinou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Andrade comandou uma atividade para os jogadores que não atuaram na vitória por 3 a 2 sobre o Caracas na última quarta-feira. Já os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, mas sem a presença de Adriano. Nenhum deles quis dar entrevistas, em momento delicado do time no ano. Coube ao gerente de futebol, Isaias Tinoco, a tarefa de dar explicações sobre os últimos acontecimentos.

O treino começou às 15h30m (horário de Brasília). Adriano esteve no centro de treinamento, em Vargem Grande, mas não ficou mais do que 20 minutos e não treinou. Vagner Love deixou o local por volta das 16h15m. Bruno fez um trabalho técnico com o preparador de goleiros, Roberto Barbosa. Já Petkovic disputou o coletivo comandado por Andrade contra um misto de reservas e juniores. O time foi formado por Marcelo Lomba, Fierro, Welinton, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Denis Marques e Ramon.

Apesar do trabalho, os jogadores treinaram sem saber qual será o futuro do Flamengo. Somente na noite desta quinta-feira que eles saberão se estão classificados para as oitavas de final ou eliminados da Libertadores. Se esta última opção acontecer, o time só volta a jogar daqui a 17 dias, na estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, dia 9 de maio, no Maracanã.

Certamente, os jogadores acompanharão os últimos jogos da fase de grupos da competição na noite desta quinta-feira. Mas nenhum deles quis se pronunciar sobre o atual momento do Flamengo.

– É compreensível (o silêncio dos jogadores). Eles são seres humanos e também têm sentimentos. Quando ocorrem estes tropeços, é natural que fiquem mais afetados – justificou o gerente de futebol, que não concedia entrevista coletiva desde 2005.

Na segunda posição do Grupo 8, com dez pontos, o Flamengo depende de três resultados para avançar para as oitavas de final este ano: é preciso que haja um vencedor no jogo entre Internacional e Deportivo Quito; o Cerro-URU não pode vencer o Emelec por três ou mais gols de diferença; e o Racing-URU não pode golear o Cerron Porteño por diferença igual ou superior a quatro gols. Em caso de classificação, o Flamengo enfrenta Corinthians ou São Paulo.

– Tivemos um tropeço na Libertadores, principalmente aos 47 do segundo tempo (no empate contra o Universidad de Chile, no último dia 8). Mas a competição não acabou. Ainda temos jogos que definem a classificação – afirmou Isaías, para demonstrar otimismo – Se nos classificarmos hoje (quinta-feira), a história na Libertadores será outra – prometeu o dirigente.

Paralelamente ao futuro dentro das quatro linhas, todo o grupo aguarda os próximos passos políticos do clube. Ainda existe uma indefinição quanto à permanência de Andrade, de alguns membros da comissão técnica e de dirigentes do departamento de futebol. O treino desta quinta foi realizado enquanto a cúpula presidencial se reunia para anunciar novidades. Ameaçado de deixar o cargo em funções de mudanças no departamento de futebol, Isaías está preparado para tudo que pode acontecer com o Flamengo nas próximas horas.

– Hoje fechei os hotéis em São Paulo em função da possível classificação. Também montamos as duas programações de treino para a semana que vem. Uma em caso de classificação, e a outra e caso de eliminação. O Flamengo tem de estar preparado para em caso de mudança quem chegar encontrar tudo organizado – explicou Isaías, dando o tom das incertezas que cercam o Flamengo.



Leia também no VCN: