WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Após explosão, plataforma de petróleo afunda no Golfo do México e 11 estão desaparecidos

do Último Segundo | GLOBO

Uma plataforma de petróleo afundou no Golfo do México nesta quinta-feira, após sofrer uma explosão na noite de terça-feira. Segundo a Guarda Costeira americana, 11 trabalhadores estão desaparecidos.

“Vamos continuar à procura enquanto houver uma possibilidade razoável de encontrá-los vivos”, disse a porta-voz da Guarda Costeira, Ashley Butler, acrescentando que as condições climáticas são favoráveis à busca.

A estimativa é de que, no momento da explosão, 126 pessoas estavam a bordo da plataforma, chamada Deepwater Horzion, no que fica a 84 quilômetros sudoeste do porto de Venice, nos EUA. Foram resgatadas 115 pessoas, quatro delas com ferimentos.

A empresa que opera o local, a Transocean, disse que não havia sinais de problemas antes da explosão e que equipes estavam fazendo trabalhos de rotina.

Os trabalhadores das instalações pularam no mar de uma altura de até 30 metros para se salvar. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Preocupação ambiental

O naufrágio da plataforma pode trazer problemas ambientais à região, dada a possibilidade de provocar um vazamento de 8 mil barris de óleo cru de por dia (cerca de 1,2 milhões de litros). Além do óleo cru, estavam estocados ali 2,6 milhões de diesel.

A Guarda Costeira dos EUA não soube afirmar com certeza se o petróleo e o diesel já estavam vazando, embora uma mancha de 1,5 por 8 km tenha sido avistada nos arredores da explosão.

Ainda não existe uma avaliação sobre os danos que o combustível pode causar ao mar do Golfo, mesmo com um ecossistema acostumado à perfuração para exploração de petróleo e eventuais derramamentos do material.



Leia também no VCN: