do Achei Brumado
Finalmente terminou a rebelião que se iniciou às 8 horas da manhã de terça-feira (20) no Complexo Policial de Brumado. Os rebelados exigiram a presença da Justiça e da Imprensa. As negociações foram finalizadas pelo juiz Bernardo Lubambo e pelo promotor Leandro Meira, que conseguiram contornar a rebelião.
Os presos consideram insuportável a superpopulação carcerária tendo havido inúmeras tentativas de fugas no decorrer desta semana, culminando com a rebelião da véspera do feriado. Presos considerados de alta periculosidade lideraram os movimentos dentro da cadeia.
O saldo apurado foi de muitos prejuízos materiais, tendo inclusive o setor da carceragem sido totalmente destruído pelos presos.
Em entendimentos com uma comissão, eles estão reivindicando, além da solução da questão da superlotação, a aceleração no julgamento dos processos; visitas íntimas; banho de sol e até transferência para outras unidades.
Segundo informações, uma desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia está promovendo ações para que seis presos, considerados os de mais alta periculosidade, sejam transferidos de Brumado nas próximas horas.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp