WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

No ‘bico do corvo’, vice Marcos Braz e técnico Andrade recebem apoio dos jogadores do Flamengo

do Globoesporte.com

Presidente Patrícia Amorim anunciará troca no clube na tarde desta sexta-feira. Elenco posiciona-se contra ‘limpeza’ no comando do Flamengo

Marcos Braz, que adiantou ontem à imprensa sobre demissão iminente do técnico Andrade, descobriu que o dele também "está na reta"

Nem a classificação sofrida às oitavas de final da Taça Libertadores livrou o Flamengo do buraco negro. A decisão – até o momento irreversível – da presidente Patrícia Amorim de trocar todo o comando do departamento de futebol causou profundo desconforto nos jogadores.

Adriano, por exemplo, ligou para o vice de futebol Marcos Braz no fim da noite de quinta-feira e colocou-se à disposição para “fazer o que for” a fim de impedir a demissão do dirigente. Outros atletas tiveram a mesma atitude e também criticaram a mudança repentina em toda a estrutura do departamento às vésperas de uma partida decisiva.

Apesar do desentendimento público com Petkovic, Braz goza de prestígio com o elenco. Um dos jogadores dimensionou a opinião sobre a iminente saída. “Vai ser ruim demais. O grupo está fechado com ele”, disse, preferindo não se identificar por temer represálias do novo comando.

Sem chefe e sem técnico, o Flamengo inicia nesta sexta a preparação para o primeiro jogo contra o Corinthians, pelas oitavas da Libertadores, que acontece quarta-feira, no Maracanã.

Patrícia Amorim sofreu forte pressão para intervir no futebol desde que assumiu a presidência, em janeiro, mas o título brasileiro atrasou o processo. Desta vez, porém, a dirigente aproveitou-se da eliminação no Campeonato Estadual e da classificação chorada no torneio continental para agir. Ela cedeu aos apelos do grupo ligado ao vice geral Hélio Ferraz. Ele deve assumir o futebol provisoriamente enquanto o clube procura um diretor executivo para gerir o departamento.

– Manda quem pode, obedece quem tem juízo – disse Hélio Ferraz, em tom enigmático.

Patrícia justificou que pretendia mexer no cargo de Braz porque a classificação à próxima fase era “muito difícil”. O vice de futebol discordou e avisou que a vaga viria, o que de fato ocorreu. Mas no início da madrugada, novamente a presidente teve de ouvir pedidos para demitir Marcos Braz, sob o argumento de que ele ficaria “forte demais”. Ela concordou e comunicará a decisão na tarde desta sexta-feira.



Leia também no VCN: