WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Policiais civis da Bahia fazem paralisação de 24h nesta sexta

do A Tarde

A Polícia Civil da Bahia paralisou as atividades às 8h da manhã desta sexta-feira, 23, e segue com o trabalho interrompido até as 8h deste sábado, 24. A greve por 24h acompanha o movimento de Paralisação Nacional dos Policiais Civis.

A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional – PEC 446/300-2009, que tramita na Câmara Federal e visa estabelecer um piso salarial padrão para policiais civis, militares e bombeiros. Há também o PEC 554 que estabelece a aposentadoria especial para servidores de segurança pública.

Segundo informações do Secretário Geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Bernardino Gayoso, durante a greve, apenas os serviços de flagrantes e remoção de corpos de vítimas por morte violenta funcionam. “Estamos passando nas delegacias, colando cartazes, conversando com nossos colegas sobre o movimento”, disse.

Na Bahia, existem aproximadamente cinco mil policiais civis entre agentes, investigadores, peritos técnicos e escrivãos, sendo que 1.500 prestam serviços à população nesta sexta, obedecendo ao percentual de 30% exigido por lei. Gayoso ressalta que a paralisação visa também conscientizar a população sobre o estado físico das delegacias. “Vamos mostrar que as delegacias estão um lixo. Em péssimas condições de trabalho”, disse.



Leia também no VCN: