WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Tornado já matou 10 nos EUA

do G1

Entre as vítimas estariam três crianças. Ao menos 30 casas foram destruídas no Mississipi.

O músico Dustin Thomas explica como o carro de sua banda foi varrido de uma estrada ao sul de Durant, no Mississipi, junto com outros automóveis (ao fundo) que circulavam na rodovia quando foi atingida pelo tornado deste sábado

A série de tornados que atravessou o estado do Mississipi, no sul dos Estados Unidos, deixou um rastro de destruição neste sábado (24) e já matou ao menos dez pessoas, incluindo três crianças. O número de vítimas fatais foi reajustado pelas autoridades, que no balanço anterior estimou em sete o número de mortos.

O número de feridos ainda é incerto: dezenas, segundo as mesmas autoridades. O fenômeno destruiu 30 casas, informaram funcionários do estado. As severas condições climáticas na região propiciaram o aparecimento dos tornados, que danificaram construções por onde passaram, cortando linhas de comunicação.

O serviço nacional meteorológico americano advertiu que fortes tornados em estados vizinhos – como Louisiana, Arkansas e Alabama – estão em formação. O porta-voz do governo do Mississippi, Dan Turner, disse, por sua vez, que a tormenta causou “alguns danos menores”, mas confirmou a destruição de 30 casas só no condado de Warren.

Filhote de cachoro sobreviveu ao tornado

O governador do Mississippi, Haley Barbour, declarou estado de emergência em 17 condados devastados por tempestades e tornados, e pediu à Guarda Nacional que ajude os funcionários locais a responderem à situação.

Também foram enviados à área afetada funcionários da Cruz Vermelha americana. “Os efeitos destas tempestades deixaram muitos moradores de Mississippi com seus negócios destruídos e sem casa”, disse Barbour em um comunicado.



Leia também no VCN: