WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Salvador: MST ocupa estação de metrô inacabada na Rótula do Abacaxi

do A Tarde
Integrantes dos Sem-Terra marcham da BR-324 até Salvador e acampam na Estação do Metrô da Rótula do Abacaxi

Cerca de cinco mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupam, na manhã desta segunda-feira, 26, a Rótula do Abacaxi na região das obras do metrô. O trânsito está congestionado na ACM sentido Rótula, no Retiro, Cabula e Avenida San Martin. O tráfego também foi afetado durante a caminhada do grupo da BR-324 até Salvador, quando os Sem-Terra passaram por Campinas de Pirajá e Barros Reis.

Agentes da Transalvador e policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) acompanham o grupo. Os manifestantes têm reunião com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura na tarde desta segunda para discutir a pauta de negociação, que inclui o assentamento de 25 mil famílias de Sem-Terra e melhorias no assentamento onde estão outras 10 mil famílias, que não tem estrutura, de acordo com Lúcia Barbosa, diretora estadual do MST. O grupo vai passar a noite na Rótula do Abacaxi e segue para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta terça, onde vão protestar.

A marcha começou há oito dias e o grupo percorreu 108 km entre Feira de Santana e Salvador. A manifestação faz parte da jornada de lutas do MST “Abril Vermelho”, movimento que eles fazem todos os anos neste mês. Os Sem-Terra querem mais atenção do governo para a reforma agrária no País.

Além deste grupo que saiu de Feira, outros militantes do MST protestam pelo estado. Os militantes ocuparam na última quarta, 21, a fazenda Barrinha, da Veracel Celulose, em Eunápolis. Essa foi a 16ª ocupação no estado.



Leia também no VCN: