do A Tarde

A marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que reúne cerca de 5 mil pessoas, saiu em caminhada do acampamento montado na estação do Metrô da Rótula do Abacaxi e chegou ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, 27.
O grupo passou pelas imediações do Iguatemi seguindo pela L.I.P (Ligação Iguatemi-Paralela) e Paralela até chegar ao CAB. O MST tem reunião agendada com a Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), na tarde desta terça. Participam do encontro o secretário da pasta Eduardo Sales, membros da Seagri, além de representantes de outras secretarias do Estado.
O movimento tem ainda reunião com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília, na quarta-feira, 28, para discutir questões relacionadas à reforma agrária no Estado e a situação dos cerca de 25 mil assentados na Bahia.
A caminhada começou há oito dias e o grupo percorreu 108 km entre Feira de Santana e Salvador, chegando à capital baiana nesta segunda-feira, 26. A manifestação faz parte da jornada de lutas do MST “Abril Vermelho”, movimento realizado anualmente neste mês. Os Sem-Terra querem mais atenção do governo para a reforma agrária no País.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp