WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Mano entrega o cargo, mas Timão renova com ele até o fim de 2011

do Globoesporte.com

Diretoria dá resposta às pressões interna e externa sobre a comissão técnica. Por outro lado, preparação física sofre algumas mudanças

Mano Menezes e Mário Gobbi durante o anún

A eliminação precoce do Corinthians na Taça Libertadores diante do Flamengo fez Mano Menezes colocar o seu cargo à disposição. Mas a resposta da diretoria alvinegra foi oferecer ao comandante uma renovação de contrato até dezembro de 2011. O antigo acordo do treinador, que chegou ao clube no início de 2008, terminaria no fim desta temporada.

– Encerrada a nossa participação na Libertadores, quase que desnecessariamente, porque o treinador sempre está em risco, eu coloquei o meu cargo à disposição porque entendia que encerramos ali um ciclo importante. Mas a diretoria fez uma extensão e agora iniciamos uma nova página, com modificações – disse Mano, que estava acompanhado do diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho.

E as alterações começaram pela preparação física. Três profissionais foram demitidos nesta sexta-feira: Walmir Cruz, que era o chefe do departamento, e dois dos seus auxiliares: Antonio Carlos Bona e Marcos Lima. Apenas Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, “sobreviveu” à mudança no departamento.

– O novo comandante da preparação física do Corinthians será Eduardo Silva, o Dudu. Ele é paulista, trabalhou no Internacional por um longo período e estava fora do país agora. Ele vai escolher os seus auxiliares nos próximos dias – avisou o treinador.

Mano Menezes não quis explicar o motivo principal da decisão de dispensar os preparadores físicos. Não quis dizer se foi por conta de Ronaldo ou do claro cansaço apresentado pelo Timão no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, resultado que selou a eliminação da equipe na Libertadores.

– É sempre muito difícil falar publicamente do trabalho de um profissional. E procuro tomar cuidado nessas horas. Falei pessoalmente com o Walmir e ele sabe que será cutucado a dar uma resposta mais forte, eu também serei. Mas cabe a cada área fazer o que precisa ser feito e nós optamos pela troca – explicou o comandante alvinegro.

Na última quinta-feira, um dia depois da eliminação no torneio continental, parte da principal organizada do clube esteve na sala do presidente Andrés Sanches para cobrar mudanças. Existe até mesmo a especulação de que torcedores marcariam presença no treino deste sábado para pedir a saída de Mano Menezes.

Leia também no VCN: