do OFuxico
Renato Luiz de Oliveira Nascimento, baterista da banda de Dudu Nobre, foi assassinado na tarde de quinta-feira (13), em Nilópolis, Baixada Fluminense, no Rio.´
Segundo a polícia, Camilinho, como era conhecido o músico, foi morto junto com o PM Daniel da Rosa, por um grupo armado, enquanto estavam parados em frente a um supermercado da região, do qual era um dos sócios.
A polícia está investigando o fato e tenta descobrir a identidade dos supostos assaltantes. Camilinho foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14), no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada. Dudu Nobre, que trabalhou com o músico durante nove anos, falou da tristeza pela perda do colega.
“Foram nove anos e infelizmente aconteceu isso com ele. Ele foi vitimado ontem, e eu estou vindo do enterro agora. Só tenho a lamentar por essa tragédia, levantar a cabeça, dar continuidade ao trabalho e dar muito apoio à família dele, pois ele deixou uma filhinha de três anos. Estou muito triste pelo que aconteceu e acho que todo mundo do samba também está. Camilinho era um dos mais talentosos sambistas da nova geração”, declarou Dudu.
Após o incidente, Dudu e sua banda retomam a agenda de shows normalmente com um baterista substituto, e já tem um show agendado para este sábado (15), em Criciúma, Santa Catarina.