WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

BNDES estuda veto à liberação de verbas para a obra da Fonte Nova

do A Tarde
Canteiro de obras da demolição do complexo esportivo da Fonte Nova continua em atividade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda analisa se irá seguir a recomendação dos ministérios públicos Federal e baiano de não conceder o empréstimo de R$ 400 milhões ao governo estadual para a construção da Arena Fonte Nova.

O MPF e MP da Bahia estabeleceram prazo de 15 dias, contados a partir de quarta-feira, 23, para que o banco federal responda quais providências foram tomadas, sob pena de responder judicialmente caso o empréstimo, considerado ilegal, seja concretizado.

O aporte do BNDES, somado a mais R$ 50 milhões de um fundo estadual, seria repassado ao consórcio Fonte Nova Negócios e Participações, formado por Odebrecht e OAS. Os MPs afirmam que o repasse fere a legislação sobre regimes de Parceria Público-Privada (PPP).

Em resposta aos questionamentos de A TARDE, por e-mail, a assessoria de imprensa do BNDES afirma que o “banco  atua dentro da legalidade e não descumpre decisões judiciais. Neste momento, a proposta em questão está sendo analisada sob os critérios do programa BNDES ProCopa Arenas”.

O ProCopa Arenas é o programa criado para apoio a projetos de construção e reforma das arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo 2014. Nenhum repasse foi feito aos governos, cujas capitais sediarão o próximo Mundial. “Todos os pedidos de financiamento no âmbito do BNDES ProCopa Arenas estão em análise. Apenas após a aprovação pela diretoria e a contratação é que se iniciam os cronogramas de desembolsos”, informa a assessoria do banco estatatal.

Demolição – O canteiro de obras da demolição do complexo esportivo da Fonte Nova funcionou normalmente até o final da tarde desta quarta-feira, 23. Não se verificou, entretanto, movimentação de caminhões para retirada do entulho resultante do trabalho.

Uma equipe de A TARDE esteve no local, por volta das 15h, mas não teve acesso ao interior do estádio. Segundo a assessoria de imprensa do consórcio, o canteiro administrativo não estava funcionando devido aos festejos juninos. Os funcionários só retornarão na próxima segunda-feira, devido ao jogo Brasil x Portugal, na sexta.

Leia também no VCN: