


Plano de segurança prevê maior número de blitze em Salvador e cidades do interior a partir desta sexta
do Correio*
O “Plano de Proteção ao Cidadão” deve aumentar em 20% as metas de abordagem a veículos, motocicletas, coletivos, pontos de ônibus, bares e boates.
Os moradores de Salvador devem encontrar um número maior e mais ferquente de blitze pelas ruas da cidade a partir desta sexta-feira (09). Pelo menos é o que prevê o “Plano de Proteção ao Cidadão”, lançado pela Secretaria de Segurança Pública no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. O objetivo, segundo a SSP, é unir ações e realizar operações especiais para intensificar o policiamento ostensivo, combater o tráfico de drogas, apreender armas e inibir a criminalidade.
O Plano prevê aumentar em 20% as metas de abordagem a veículos, motocicletas, coletivos, pontos de ônibus, bares e boates. Inicialmente, as ações serão implantadas em Salvador, região metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. As blitze serão intensificadas nas principais rodovias estaduais e outras ações permanentes também terão reforço, como os cumprimentos de mandados de prisão e repressão ao crack e outras drogas.