do Correio*
Polícia informou que o traficante morto, fundador do PCJ e fugitivo do Nilton Gonçalves, era extremamente perigoso.
Um traficante de drogas morreu na noite da segunda-feira (12) depois de uma operação policial em Vitória da Conquista, no sul do estado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). William Soares dos Santos, 23 anos, conhecido como Teletubie, era líder de uma facção criminosa de nome Primeiro Comando do Jurema (PCJ).
Teletubie era fugitivo do presídio Nilton Gonçalves, onde aguardava julgamento pelo crime de assalto – na ocasião, ele invadiu uma residência e manteve uma família refém. De acordo com o delegado titular da DFRF de Conquista, Cleber Andrade, foi depois da fuga do presídio que Teletubie criou o PCJ. Eram cerca de 20 integrantes, todos moradores do bairro de Jurema. A quadrilha traficava drogas e assaltava casas e lojas, além de roubar carros.
O traficante foi localizado em uma esconderijo na Vila Serrana (mapa). Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, reagindo com tiros. Na troca de tiros ele foi baleado e chegou sem vida ao Hospital de Base, para onde foi socorrido. Com Teletubie, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com três balas deflagradas, além de cocaína e maconha.
Segundo a SSP, as investigações que levaram a Teletubie começaram depois que os bandidos postaram na internet um vídeo homenageando membros da quadrilha mortos. Já estão presos cinco integrantes do PCJ: Tiago Lopes dos Santos, Ado Queiróz Santos, Daniel Barros da Silva, Marcos Santos de Almeida e Isaac Lima Arruda.