


Operação Carcará prende em Vitória da Conquista empresários e policiais envolvidos em sonegação de impostos
do Blog da Resenha Geral
Na madrugada desta quarta-feira (14) foi realizada uma megaoperação em Vitória da Conquista, intitulada “Caracará”, com o objetivo de desarticular a quadrilha que sonegava impostos na cidade, gerando um prejuízo mensal de cerca de R$27 milhões. O crime era feito no posto Benito Gama, localizado logo após a Rodoviária do município.
Foram presos seis empresários, sendo eles Marcos Alan de Araújo Meireles, Isaac Luiz Pereira Dias, Breno Macedo Santos, Jorge Ferreira de Almeida, James Dean e Edilson Brito Ferreira, eles possuem empreendimentos nos diversos ramos, como supermercados e fornecedoras. Uma analista de tributos também foi presa, tendo nome divulgado como Cássia Maria Viana Santos. Além disso, nove policiais militares também foram detidos, dentre eles cinco soldados e dois sargentos que serão encaminhados ao Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Já os empresários irão se dirigir ao presídio Nilton Gonçalves.
Segundo o coordenador da Polícia Civil em Vitória da Conquista, Odilson Ribeiro (foto), que concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje (quarta-feira) no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), as investigações irão continuar. “Há cerca de quatro anos estamos trabalhando nessa operação. Um grande material foi coletado, como equipamentos de informática e arma de fogo. Vale lembrar que todos os policiais atuavam no posto Benito Gama. Os empresários estão sob prisão preventiva”, disse.
A megaoperação foi realizada também em Salvador, Itabuna, Alagoinhas, Irará, Mucuri e Conceição do Jacuípe, além de haver mandados no estado de Sergipe.