WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Gol registra atrasos em 36,3% dos voos pelo País. Funcionários sinalizam greve

do Último Segundo

Usuários da companhia aérea começaram a ter problemas na última sexta-feira.

Passageiros na fila de check-in da Gol, nesta terça-feira, no Aeroporto de Congonhas

Os usuários da Gol continuam a enfrentar problemas nesta terça-feira. A companhia aérea registrou, até as 15h, 36,3% de atrasos nos 490 voos programados no País, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No período, 40 (8,2%) partidas foram canceladas. Conforme a Infraero, em todo o País, dos 1.364 voos programados, 257 (18,8%) estavam atrasados até 15h e 57 (4,2%) foram cancelados.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, 23 (19,5%) dos 118 voos tiveram atrasos até as 15h. Em Congonhas, das 137 partidas agendadas, 13,9% atrasaram. No aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, passageiros de 19 (27,1%) voos tiveram problemas, dos 70 programados. Cinco (7,1%) foram cancelados. No Santos Dumont das 97 partidas, 15,5% estavam atrasadas até as 15h.

Os atrasos e cancelamentos começaram na última sexta-feira e, na segunda-feira, passageiros viveram momentos de caos nos aeroportos. Além da espera, eles se queixavam, principalmente, da falta de informação nos painéis e áudios do aeroporto.

A Gol se manifestou e disse que os atrasos e cancelamentos são reflexo do intenso tráfego aéreo de sexta-feira (30), com a volta das férias, que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão.

Em nota, a empresa disse que “a empresa continua trabalhando para normalizar o tráfego aéreo da companhia. Disse ainda que “acionou tripulantes extras e destacou equipes de monitoramento nos aeroportos”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que pediu explicações à companhia aérea Gol sobre os transtornos causados aos usuários. A Infraero informou que “está monitorando os transtornos ocorridos nesta segunda-feira (2/8) em função dos atrasos nos voos da companhia aérea Gol, impactados pela implantação de um novo sistema de escalas, o que ocasionou a falta de tripulantes daquela empresa. A Infraero – no intuito de cumprir com sua obrigação de esclarecimentos aos passageiros e usuários da infraestrutura aeroportuária – esclarece que todos os procedimentos de auxílio operacional foram colocados à disposição da empresa aérea, a fim de amenizar o desconforto dos passageiros”.

Greve

Funcionários da Gol marcaram uma paralisação de 24h para o próximo dia 13 de agosto. Eles reivindicam melhores salários, plano de saúde, fim do excesso de jornada e assédio moral. A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, disse que a iniciativa dos funcionários, além de ser resultado dos problemas internos da Gol, também está relacionada à lenta fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Anac.

“Não podemos esquecer que as multas aplicadas pelo MTE e ANAC são tão baixas, que acabam se tornando um incentivo ao desrespeito à legislação trabalhista e à regulamentação profissional”, defendeu.



Leia também no VCN: