WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Vitória e Barradão não trazem boas recordações para o Santos

do Globoesporte.com

Peixe só perde o título da Copa do Brasil nos 90 minutos se for derrotado por três ou mais gols. E a última equipe que goleou o Alvinegro foi o Leão.

Dorival já alertou seus jogadores para os perigos da final

O Vitória precisa vencer o Santos por três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Barradão, para ficar com o título da Copa do Brasil. Pode ser uma missão considerada difícil, já que a equipe da Vila Belmiro não perdeu nenhum de seus últimos 77 jogos por diferença superior a dois gols. A equipe baiana precisa de um resultado mais elástico porque perdeu o jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0.

No entanto, o próprio Leão já mostrou que não se trata de uma façanha impossível: a última vez que o Alvinegro Praiano perdeu diferença superior a dois gols foi contra o próprio Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho de 2009, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe baiana atropelou os santistas e venceu por 6 a 2. O resultado causou a demissão de Vagner Mancini, que dirigia o Peixe na ocasião.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Santos, no fim do ano passado, a equipe disputou 48 jogos e perdeu apenas 11, somente três por diferença de dois gols (1 x 3 RB New York, amistoso, 2 x 4 Corinthians e 0 x 2 Atlético-PR, ambos pelo Brasileirão).

Vantagem e retrospecto, porém, não sobem à cabeça do treinador, que pede muito cuidado a seus jogadores e calma à torcida.

– Temos uma vantagem. Só isso. Não decide e nem garante nada. Vamos jogar mais 90 minutos dificílimos, contra uma equipe muito forte – afirmou Dorival.

O Santos fica com a taça mesmo perdendo por um gol, ou até por dois, desde que marque algum. Se o Vitória devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.



Leia também no VCN: