WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Kaká, ao sair de clínica: ‘Eu sempre deixei claro que dores incomodavam’

do Globoesporte.com

Médico belga que fez a cirurgia diz que craque arriscou carreira na Copa. Runco, da Seleção, nega. ‘Antes do Mundial já doía’, afirma o jogado.

Kaká deixa a clínica de muletas

Kaká deixou no fim da tarde desta sexta-feira (horário local) a clínica na qual teve o joelho esquerdo operado, em Amberes, na Bélgica. O brasileiro saiu do local andando de muletas, ao lado da esposa, Caroline Celico, e do pai, Bosco Leite. Ao falar com os jornalistas, Kaká disse não ser segredo que tinha dores no joelho.

– O joelho já doía há algum tempo, mas não sabia que era tao sério. Diziam que a pubalgia  (antigo problema) gerava dores em outras partes (do corpo). Começou, inclusive um pouco antes do Mundial. Sempre deixei claro que me incomodava um pouco. Todos sabiam, mas o que pensavam é que era devido à pubalgia  – disse Kaká ao deixar a clínica.

Marc Martens, o médico responsável pela cirurgia na Bélgica, disse ao jornal espanhol “Marca” que Kaká “forçou muito na Copa e pôs a carreira em risco”. José Luiz Runco,médico da Seleção, respondeu dizendo que o craque só reclamou de dor no local “na última semana, e que não houve risco”.

Kaká revelou, ainda, que seu problema no joelho não era apenas de menisco.

– Foi muito triste, foi difícil, porque a princípio era um problema de menisco. Quando se viu que era a cartilagem que não estava bem, foi uma surpresa para mim – acrescentou.

Recuperação será toda feita na Espanha

Agora, Kaká viaja para Madri, onde fará integralmente o trabalho de recuperação. A previsão inicial diz que Kaká deve ficar até quatro meses longe dos gramados, e ele avisou que não pretende fazer qualquer parte do tratamento no Brasil.

– Espero me reintegrar ao grupo o mais rápido possível – finalizou.



Leia também no VCN: