Press Release
“Os poemas selecionados pelo poeta Alberto David, para a composição da antologia Meus Poemas Esquecidos, […] são reflexões filosóficas, de cunho religioso, introspectivo e de denúncia social, em forma de uma poesia, que vem marcar a principal característica do autor: o olhar sensível para a realidade.
Observando o aspecto formal, vê-se que a poesia de Alberto David é marcada pela espontaneidade na disposição de seus versos. Estes, em sua maioria, apresentam uma inovação estética, um estilo despojado, livre do academicismo, comprometido com a liberdade de expressão lingüística, em que as palavras brotam soltas como ervas em terreno fértil.
Ao ler e refletir sobre meus Poemas Esquecidos, percebe-se que Alberto David leva em sua bagagem aquilo que é necessário à poesia: sensibilidade, natureza criadora e consciência dos problemas humanos, pois, como afirmara o filósofo e poeta romano Horácio, a poesia deve ser doce e útil. Existe, sim, um caráter de doçura, nessa antologia, uma vez que se instala nela o sentimento e a emoção e, ao mesmo tempo, há poemas que podem ser considerados verdadeiros manifestos revolucionários, capazes de suscitar, em seus leitores, uma mudança de perspectiva, a fim de vislumbrar uma sociedade mais justa e igualitária.”
Por Miralva Ribeiro da Silva
SERVIÇO |
- Lançamento do livro “Meus Poemas Esquecidos”, de Alberto David
- Dia: 24/09/2010
- Horário: 20:00 h
- Local: ACL – Academia Conquistense de Letras.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp