WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

PRF-BA apreende em Jequié 105 mil cápsulas de remédio que inibe sono

do Terra

Autoridades consideram esta a maior apreensão do gênero de anfetaminas já feita no Brasil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira 105 mil cápsulas do medicamento Desobesi-m, conhecido como rebite, medicamento utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono, no km 677 da BR-116, município de Jequié, a 365 km de Salvador. Os medicamentos foram encontrados durante fiscalização noturna dentro de 70 caixas em um Fiat Palio Week ELX Flex, cuja placa era policial.

O medicamento é utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono

O motorista, 47 anos, natural de Poções (BA), e o passageiro, 31 anos, de Vitória da Conquista, informaram aos policiais que pegaram a droga em um posto de gasolina de Jaguaquara (BA) e que receberiam R$ 800 para transportá-la a Vitória da Conquista. Segundo os suspeitos, ela seria entregue a uma pessoa desconhecida em um posto na entrada da cidade.

Os dois foram encaminhados à polícia Judiciária local e responderão por tráfico de remédios com venda proibida e venda irregular de remédios controlados. Este medicamento aumenta a carga de trabalho e, como consequência, provoca uma maior ocorrência de acidentes nas rodovias.

Outra operação realizada em Feira de Santana resultou no fechamento de 14 farmácias e na apreensão de 85 caixas de medicamentos controlados, 20 unidades de Unidiazepax e 16 unidades de Pramil. A ação foi em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Das 14 farmácias fechadas, 13 foram por falta de licença e uma por venda de medicamentos controlados de forma irregular.

A operação também resultou na prisão de um homem de 50 anos, dono de uma das farmácias. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local.



Leia também no VCN: