WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Dorival Júnior admite ‘problema sério’ e promete punição a Neymar

Globoesporte.com

Treinador, visivelmente abatido, garante que não vai deixar o ato de indisciplina do seu principal jogador passar em branco. Para René Simões, a mídia está “criando um monstro”.

Neymar e Dorival Júnior discutiram rispidamente

Está virando rotina. Mais uma vez, Neymar deixa o gramado como protagonista de uma polêmica. No último domingo, ele se desentendeu com o volante João Marcos, do Ceará. Nesta quarta-feira, durante jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, a confusão foi com seus próprios companheiros. Rebelde, se recusou a cumprir ordens. Passou a rebolar em campo, negando-se a trocar passes com o restante da equipe. Ele discutiu com o zagueiro Edu Dracena e com o técnico Dorival Júnior. Chegou até a xingar o chefe. O treinador garante que o jogador será punido.

– É um problema difícil, grave, sério e que vai exigir de todos nós um esforço. Em todos os momentos em que sentimos um ato de indisciplina, não importa se com Neymar ou um menino da base, punimos. Gosto muito dele, mas aconteceu um fato novo. Vamos ter de agir da mesma forma – afirmou o treinador, visivelmente abatido.

O comandante santista disse que a confusão começou quando Neymar retrucou uma ordem que recebeu de Edu Dracena.

– O Edu chamou a atenção dele. Tentava corrigir uma situação. Estava correto em sua observação, mas o Neymar não aceitou. Então, fui em cima – contou Dorival.

O camisa 11 começou a se rebelar quando o treinador não o deixou cobrar o pênalti que resultou no quarto gol santista, marcado por Marcel. O treinador garante que Neymar só voltará a bater as penalidades quando melhorar nos treinamentos.

– Não era para ele bater o pênalti. Ponto. Daqui a dois, três ou quatro jogos, quando acharmos devido, ele volta a bater. Determinei que o Marcel cobrasse  porque o Neymar vem de uma sequência de erros em penalidades. Além disso, nos treinos ele também não tem demonstrado um bom aproveitamento – justificou.

René Simões critica Neymar: ‘Estamos criando um monstro’

Enquanto coleciona boas jogadas e golaços, Neymar também acumula polêmicas e desafetos. Entre confusões em campo e até na internet, desta vez o atacante do Santos bateu o pé para a ordem de Dorival Júnior, que mandou Marcel cobrar o pênalti, na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. O jogador teria ofendido o técnico depois. Acompanhando tudo de perto, o técnico do rival, René Simões, lamentou as atitudes do jovem, pediu encarecidamente que ele seja educado e disse que “um monstro” está sendo criado.

– Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro.

René também citou o dossiê que o Santos falou que vai fazer para provar que Neymar tem sido caçado em campo. Para o treinador do Dragão, porém, o documento é para mostrar que o atacante se joga em campo, cavando faltas.

– Em nome dessa arte de jogar futebol, da qual eu sou partidário, estamos criando um monstro. Temos que fazer um dossiê pelo número de vezes que ele se joga. A televisão tem que mostrar.

O técnico disse também que foi apoiar Dorival Júnior. O treinador santista repreendeu Neymar, que não gostou e bateu boca com o comandante.

– O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador, é um projeto diss tudo. Fiquei decepcionado com o futebol depois desse episódio – colocou Simões.

Segundo o treinador, que reclamou também das firulas do jogador ao longo da partida desta quarta-feira, na Vila, até mesmo alguns jogadores do Peixe não gostaram do que Neymar fez.

– Vi os rapazes dizendo que não compactuam com o que ele fez. Não podemos deixar isso acontecer. Torno a pedir educação a ele, dos árbitros, do clube, enfim… – repetiu.

Leia também no VCN: