WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Em 15 dias, Neymar se envolve em polêmicas e tem imagem arranhada

Globoesporte.com

Acusações de menosprezo, desentendimentos com adversários e desrespeito ao seu próprio treinador deixam jogador em xeque.

Depois de um primeiro semestre de encher os olhos de quem gosta de futebol repleto de habilidade e técnica, Neymar se tornou, ao lado do companheiro Ganso, uma aclamação popular para ir à Copa. Não deu. Dunga o deixou fora da lista do Mundial. A convocação, no entanto, era questão de tempo e veio logo na primeira chamada de Mano Menezes. Com a carreira deslanchando, surgiu até proposta do superpoderoso Chelsea. Em decisão tomada junto com o seu pai, decidiu ficar.

Quando tudo indicava que o menino da Vila se encaminhava para ser uma grande estrela do futebol brasileiro, uma sequência de polêmicas arranhou seriamente a sua imagem. Nos últimos quatro jogos de que participou, só não causou problema contra o Botafogo.

Nos demais, diante de Avaí, Ceará e Atlético-GO, o jogador virou notícia muito mais por irritar seus adversários do que pelo que fez com a bola nos pés. E passou a ser criticado por parte da imprensa, dos adversários, dos torcedores e até dos próprios companheiros de time.

O comportamento da revelação santista começa a preocupar o treinador da seleção brasileira. Para Mano Menezes, Neymar “precisa saber se comportar mais como um jogador que já passa a ser uma referência para o futebol brasileiro e, logo mais na frente, mundial’. O treinador considera que as “últimas atitudes estão indo na contramão” da direção que considera a correta.

– Minha atitude inicial é de preocupação. Os fatos já vêm se repetindo um pouco e não é o primeiro jogo em que acontecem situações de exagero em relação ao comportamento. É preciso ficar bem claro que vêm se repetindo algumas faltas em sequência. Isso é uma preocupação que nós todos temos de não deixar acontecer no futebol brasileiro – disse Mano.

Acostumado a trabalhar com grandes estrelas e jogadores envolvidos em polêmicas, como Adriano, Vagner Love, Petkovic e Bruno, o psicólogo do Flamengo, Paulo Ribeiro, considera que há exagero em relação às críticas. Para ele, as mudanças repentinas na vida do jogador podem ser as explicações para as últimas confusões.

– Com certeza alguma coisa diferente está acontecendo na vida desse garoto. Por exemplo, ele tem 18 anos e ficou milionário de uma hora para outra. É como se tivesse acertado na loteria. Isso muda o lado psicológico de uma pessoa. Mas me parece que tem um pai presente, que o clube está preocupado… Li que já tem um psicólogo, é sinal que constataram alguma coisa. Acredito que todos esses problemas são momentâneos, e as pessoas têm que entender que ele é um menino de 18 anos e precisa ser orientado. O Neymar tem de ser repreendido, sim, pelos erros que comete, mas necessita de orientação, entender que as coisas que faz não ficam mais só ali em Santos – analisou.

A ascensão financeira de Neymar de 2005 a 2010 foi gigantesca. De 2005, quando tinha 13 anos, a 2010, o atacante saltou dos três mil reais mensais para valores que hoje podem atingir os 500 mil (veja infográfico abaixo), uma mudança significativa para quem veio de origem humilde e agora tem tudo do bom e do melhor.

Leia também no VCN: