A Tarde | Juscelino Souza

Com a localização de 2kg de cocaína na bagagem do decorador Francisco Germano dos Santos, 32 anos, durante fiscalização a ônibus interestaduais na BR-116 (Rio – Bahia), na tarde desta sexta-feira, 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a 19ª apreensão de drogas este ano, no trecho de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
Francisco, o 17º acusado de tráfico preso neste mesmo período, confessou ser o responsável pelo produto e disse que adquiriu a droga por R$ 14 mil em São Paulo, onde mora há 13 anos, para revender em Natal, Rio Grande do Norte.
Ele pretendia arrecadar R$20 mil, após transformar os 2kg em 10kg. “Fui na conversa de amigos de bar, sonhei com dinheiro fácil e entrei nessa enrascada pela primeira vez”, contou, enquanto aguardava a transferência do posto da PRF para a sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).
A cocaína, embalada e distribuída em dois pacotes, estava entre roupas e calçados, numa mala preta. “Nem quero imaginar a reação da minha mãe, da minha esposa e da minha filha de 8 anos, quando souberem disso”, continuou, baixando a cabeça. “Vai ser uma surpresa desagradável. Elas pensam que eu estava voltando a Natal para passear, mas espero em Deus sair dessa”, finalizou.
O inspetor Heitor Correia relatou que a fiscalização é rotineira, já que pelo trecho jurisdicionado trafegam diariamente ônibus interestaduais que transportam passageiros suspeitos, como o decorador, preso em flagrante. A apreensão da droga ocorreu por volta das 15 horas, num ônibus transportando 44 passageiros.

















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp