WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Edmundo Pereira migrará para base aliada do governador Jaques Wagner

Achei Brumado
Neste cenário, o PMDB de Brumado será comandado pelo deputado federal eleito, Arthur Maia

“O casamento perfeito”. Assim poderiam definir-se as boas relações entre o vice-governador Edmundo Pereira e o PMDB, liderado pelo ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima. Contudo, passados pouco mais de um mês do 1º turno das eleições, lideranças políticas com trânsito livre no Palácio de Ondina, já emitem sinais de que não vai demorar muito para Pereira migrar por completo para a base do governador reeleito Jaques Wagner (PT).

Edmundo Pereira sempre foi um dos principais ícones do PMDB baiano, e possui um extenso curriculum de lutas e vitórias pela legenda. Antes de exercer o cargo de vice-governador, já cumpriu três mandatos como prefeito de Brumado e um como deputado estadual. Além do mais, notabilizou-se no cenário político estadual, por ser considerado um homem que devotava uma fidelidade incondicional ao deputado federal Geddel Vieira Lima.

Todo esse apreço ficou evidente, quando Pereira declinou do convite feito pelo governador Jaques Wagner, em outrora, para desembarcar com “malas, cuias e votos” no PC do B para concorrer ao Palácio de Ondina, nas eleições desse ano, compondo a chapa majoritária encabeçada pelo petista.

Contudo, após o resultado das urnas, as relações entre Edmundo Pereira e Geddel Vieira Lima, se estremeceram, uma vez que o ex-ministro da Integração Nacional e o seu irmão, o deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima, não retribuíram a lealdade devotada pelo vice-governador, em forma de apoio político para a reeleição da deputada estadual Marizete Pereira (PMDB). Para uma liderança do PMDB de Brumado “os irmãos Vieira Lima abandonaram a candidatura da deputada Marizete para eleger o ex-assessor de Geddel, Pedro Tavares, com uma expressiva votação”.

Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe de jornalismo online do AcheiBrumado foi informada com exclusividade por políticos ligados ao governador, que Edmundo Pereira estava sendo sondado, para migrar para um partido da base governista. Segundo interlocutores “a articulação política visa desidratar de vez o partido do ex-Ministro da Integração Nacional na região sudoeste, pois calculam que uma possível saída do vice-governador do ninho peemedebista, boa parte dos prefeitos e lideranças o acompanhariam”.

Procurado pela nossa reportagem, um membro da alta cúpula do diretório do PMDB de Brumado, garantiu e confirmou a informação e disse que “realmente está tendo uma conversa com o vice-governador para ajustar os ponteiros e analisar o novo partido que receberá Edmundo Pereira e as lideranças da região”.

Contudo, a única barreira seria o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSDB) que foi um grande aliado do governador Wagner nas últimas eleições, que é adversário e ferrenho opositor de Edmundo Pereira. Vasconcelos está com força no governo estadual e pode “melar” as pretensões do atual vice-governador.

Neste cenário, o PMDB local será comandado pelo deputado federal eleito, Arthur Maia, que obteve uma expressiva votação no município. Tudo isso, graças ao apoio recebido do grupo liderado pelos vereadores Leonardo Vasconcelos e Marcelo Viana, além do contabilista e postulante ao executivo brumadense em 2012, Marlito Lacerda.

Leia também no VCN: