por FranCisco Sampa* | Canal Brasil News
Ao assistir a um culto dominical na Igreja Assembleia de Deus Shekinah, que em hebraico significa: “A presença de Deus”. Durante o louvor do cantor Luiz Claudio senti literalmente a presença de um ser que me deu a vida e me acompanha em todos os momentos da minha existência. Mesmo não estando mais entre nós me refiro a uma mulher simples, a nordestina analfabeta que faço questão de repetir, não sabia o significado das letras, mas conhecia o sentido e o significado das palavras, minha mãe, a Dona Carmelita, como todos a chamavam, uma mulher humilde, temente a Deus, uma cabocla de pele alva, com essência e alma sertaneja, com a fibra e a garra das mulheres nordestinas. Uma pernambucana que se autointitulava: “Madeira de dar em doido e pau pra todo obra”.
Ela dizia sempre: “Tudo é como Deus quer, na hora que Ele quiser e quando achar que somos merecedores. José, meu filho, nunca reclame da dor. A dor é um aviso que poderá lhe salvar a vida ou de um grande vexame”, e sempre me dava o exemplo da dor de barriga, citando: “Imagine se a nossa barriga não doer, o vexame que nós daríamos na igreja, no trabalho ou numa reunião social? Pense nisso e nunca reclame, pois a dor por pior que seja, poderá lhe salvar”.
Nós passamos boa parte do tempo a reclamar de tudo e de todos. Você leitor amigo, que planejou voltar para o Brasil e até agora não está conseguindo, lembre-se, Deus tem um tempo para tudo, para todos nós. Muitas vezes ele nos trata como a uma criança que quer um brinquedo, mas ainda não está apta a manuseá-lo e como pai zeloso, diz: “Cuidado, você não pode tocar, não deve usar, pois ou quebrará ou até mesmo se machucará”. Queremos, merecemos, mas não estamos prontos para usar, assim é a vida, muitos querem voltar, largar tudo para trás, seguir na direção do vento, mas o pai, criador, nos dá pequenos sinais de que não é chegada a hora.
No culto foi citada a Ressureição de Lázaro. Jesus tinha o dom e o poder de evitar a morte de Lázaro, mas como tudo é feito no tempo de Deus, Lázaro morreu, se foi, sua carne ficou putrefata, aí sim, atendendo ao clamor da família, o filho do pai ressuscitou o homem que há tempos havia deixado o mundo dos vivos e foi feita a ressureição. Meus amigos, tudo é no tempo de Deus. Quando ele quer e não quando nós queremos. Por mais que acreditamos sermos merecedores, muitos de nossos compatriotas por todos os EUA estão na dúvida angustiante do retorno à terra natal. Dúvida que corrói as entranhas do combalido e discriminado imigrante. Tenham a certeza de uma coisa, como tudo na vida e na morte será resolvido no tempo do sublime criador do Céu e da terra e de todos nós. As dores passaram, a crise passará, um novo dia surgirá em nossas vidas. Não se desesperem, tenham fé, paciência e a certeza de que tudo é feito no tempo de Deus. Dedique um pouco do seu tempo à Ele antes que você não tenha mais tempo. Cordial e fraternal sampraço.
*Francisco Sampa, nordestino da cidade de Recife, PE Fundador do CBNN-USA, Canal Brasil News Network. Repórter do www.brazilianpress.com e mantém o site www.canalbrasilnewsusa.com , apresentador da Conexao Brasil /EUA,Programa Balanco Geral ,Via Net ao vivo na TV Leste Afiliada da Rede Record em Gov.Valadares MG. Produtor de eventos culturais na comunidade brasileira na costa leste dos EUA.Produz e apresenta o Programa Toque de Bola do Time de futebol New York Red Bulls,na Radio AMERICA 1700 AM sendo o locutor oficial em lingua portguesa e escreve para o site www.torcidaredbulls.com . Escreve semanalmente para os sites de noticias das cidades de Campinas em SP www.quantanoticia.com.br e em Joao Pessoa na Paraiba para o www.paraibaurgente.com.br.