WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Opinião: “A dor, a crise e o tempo de Deus…”

por FranCisco Sampa* | Canal Brasil News

Ao assistir a um culto dominical na Igreja Assembleia de Deus Shekinah, que em hebraico significa: “A presença de Deus”. Durante o louvor do cantor Luiz Claudio senti literalmente a presença de um ser que me deu a vida e me acompanha em todos os momentos da minha existência. Mesmo não estando mais entre nós me refiro a uma mulher simples, a nordestina analfabeta que faço questão de repetir, não sabia o significado das letras, mas conhecia o sentido e o significado das palavras, minha mãe, a Dona Carmelita, como todos a chamavam, uma mulher humilde, temente a Deus, uma cabocla de pele alva, com essência e alma sertaneja, com a fibra e a garra das mulheres nordestinas. Uma pernambucana que se autointitulava: “Madeira de dar em doido e pau pra todo obra”.

Ela dizia sempre: “Tudo é como Deus quer, na hora que Ele quiser e quando achar que somos merecedores. José, meu filho, nunca reclame da dor. A dor é um aviso que poderá lhe salvar a vida ou de um grande vexame”, e sempre me dava o exemplo da dor de barriga, citando: “Imagine se a nossa barriga não doer, o vexame que nós daríamos na igreja, no trabalho ou numa reunião social? Pense nisso e nunca reclame, pois a dor por pior que seja, poderá lhe salvar”.

Nós passamos boa parte do tempo a reclamar de tudo e de todos. Você leitor amigo, que planejou voltar para o Brasil e até agora não está conseguindo, lembre-se, Deus tem um tempo para tudo, para todos nós. Muitas vezes ele nos trata como a uma criança que quer um brinquedo, mas ainda não está apta a manuseá-lo e como pai zeloso, diz: “Cuidado, você não pode tocar, não deve usar, pois ou quebrará ou até mesmo se machucará”. Queremos, merecemos, mas não estamos prontos para usar, assim é a vida, muitos querem voltar, largar tudo para trás, seguir na direção do vento, mas o pai, criador, nos dá pequenos sinais de que não é chegada a hora.

No culto foi citada a Ressureição de Lázaro. Jesus tinha o dom e o poder de evitar a morte de Lázaro, mas como tudo é feito no tempo de Deus, Lázaro morreu, se foi, sua carne ficou putrefata, aí sim, atendendo ao clamor da família, o filho do pai ressuscitou o homem que há tempos havia deixado o mundo dos vivos e foi feita a ressureição. Meus amigos, tudo é no tempo de Deus. Quando ele quer e não quando nós queremos. Por mais que acreditamos sermos merecedores, muitos de nossos compatriotas por todos os EUA estão na dúvida angustiante do retorno à terra natal. Dúvida que corrói as entranhas do combalido e discriminado imigrante. Tenham a certeza de uma coisa, como tudo na vida e na morte será resolvido no tempo do sublime criador do Céu e da terra e de todos nós. As dores passaram, a crise passará, um novo dia surgirá em nossas vidas. Não se desesperem, tenham fé, paciência e a certeza de que tudo é feito no tempo de Deus. Dedique um pouco do seu tempo à Ele antes que você não tenha mais tempo. Cordial e fraternal sampraço.

*Francisco Sampa, nordestino da cidade de Recife, PE Fundador do CBNN-USA, Canal Brasil News Network. Repórter do www.brazilianpress.com e mantém o site www.canalbrasilnewsusa.com , apresentador da Conexao Brasil /EUA,Programa Balanco Geral ,Via Net ao vivo na TV Leste Afiliada da Rede Record em Gov.Valadares MG. Produtor de eventos culturais na comunidade brasileira na costa leste dos EUA.Produz e apresenta o Programa Toque de Bola do Time de futebol New York Red Bulls,na Radio AMERICA 1700 AM sendo o locutor oficial em lingua portguesa e escreve para o site www.torcidaredbulls.com . Escreve semanalmente para os sites de noticias das cidades de Campinas em SP www.quantanoticia.com.br e em Joao Pessoa na Paraiba para o www.paraibaurgente.com.br.


Leia também no VCN: