WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Em clima de final, Timão defende liderança contra ameaçado Vitória

Globoesporte.com

A três rodadas para o fim, Corinthians joga no Barradão para se aproximar do título. Rubro-Negro quer espantar fantasma do rebaixamento à Série B.

Lopes e Tite fazem duelo de extremos no Barradão

Salvador respira decisão neste domingo. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Vitória e Corinthians se enfrentam, às 17h (de Brasília), no Barradão, pressionados por um resultado positivo. Enquanto os baianos lutam contra o rebaixamento e para não virarem piada no ano do retorno do rival Bahia à elite, o Timão briga para manter a liderança e ficar mais próximo do quinto título nacional.

Com quatro vitórias e um empate desde a chegada do técnico Tite, o Corinthians reencontrou o caminho no torneio e voltou ao primeiro lugar ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na última rodada. São 63 pontos contra 62 do Flu. O Alvinegro do Parque São Jorge depende apenas de seus resultados para ser campeão. Depois desta rodada, ainda encara Vasco (casa) e Goiás (fora).

Já o Vitória vive situação contrária. O clube acumula três partidas sem vencer, mas arrancou um empate contra o Guarani, em Campinas, ganhando um alento na reta final. O clube está no limite para entrar na zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 39 pontos. Em seguida, pegará Internacional (fora) e Atlético-GO (casa).

Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) apita a partida. Ele será auxiliado por Altemir Hausman (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). A Rede Globo transmite para RS, SC, PR, SP, MS, MT, BA (exceto Salvador), PE, MA e as cidades de Araxá-MG, Ituiutaba-MG e Uberlândia-MG. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, com vídeos, em Tempo Real.

O que está em jogo

Vitória: basicamente, está em jogo a entrada na zona de rebaixamento. Em caso de derrota, além de deflagrar um crise, pode ser ultrapassado pelo Avaí. Em contrapartida, se bater o temido rival, embala a torcida, se afasta do risco e pode até pensar em ir para a Sul-Americana.

Corinthians: O Corinthians defende a liderança do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de ficar mais próximo do título. O Timão tem um ponto acima do Fluminense e, com mais três triunfos, ficará com a taça, independentemente dos resultados dos rivais. O Alvinegro também não sabe o que é perder desde a chegada do técnico Tite.

As escalações

Vitória: O técnico Antônio Lopes poderá contar com Ramon, que era dúvida em razão de uma pequena lesão, mas não deverá ter Neto Coruja. O zagueiro Wallace segue fora do time titular. E há uma novidade interessante: o atacante Aldair, de 19 anos, foi relacionado pela primeira vez, sob muitos elogios do chefe. Assim, a escalação não fugirá disso: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egidio; Uelliton, Bida, Elkeson (Neto Coruja) e Ramon; Adailton e Júnior

Corinthians: Como vem pregando desde que chegou, Tite quer mexer pouco na equipe. Entretanto, será obrigado a trocar duas peças no setor ofensivo. O meia Danilo e o atacante Jorge Henrique, que volta a ser titular depois de se recuperar de uma grave lesão na coxa esquerda, entram. O Timão começa o jogo com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Quem está de fora

Vitória: Kleiton Domingues e Eduardo, que só voltam em 2011, Reniê, Jonas, Wallace, que teve outra lesão, Ricardo Conceição e Renato. Os dois últimos tiveram problemas recentes (um foi estiramento na coxa, o outro pancada no rosto que exigirá operação) e, pelo curto espaço de tempo, também só jogam na próxima temporada.

Corinthians: O time perdeu duas peças importantes: o meia Bruno César, artilheiro da equipe, e o atacante Dentinho receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e cumprem suspensão.

Leia também no VCN: