WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Secretário de Habitação de Jandira é preso sob suspeita de envolvimento no assassinato do prefeito

Último Segundo

Polícia prendeu Wanderley Lemes de Aquino por suspeita de envolvimento na morte de prefeito de Jandira, Braz Paschoalin.

Ministério Público encontrou indícios de "mensalinho" dentro da prefeitura de Jandira. Paschoalin pode ter morrido por 'saber demais'

O secretário de Habitação de Jandira, Wanderley Lemes de Aquino, foi preso na manhã desta quinta-feira pela polícia suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin (PSDB). Aquino foi detido no prédio da secretaria. O prefeito foi executado a tiros na última sexta-feira. O motorista que o acompanhava, Wellington Martins, também foi ferido e permanece internado em estado grave.

A prisão é resultado das investigações da Polícia Militar sobre suposto esquema de corrupção na gestão de Paschoalin (PSDB). Seis dos 11 vereadores da cidade tiveram os seus sigilos bancários quebrados por conta da suspeita de recebimento de “mensalinho”. O prefeito respondia a seis ações do Ministério Público e estava no cargo por meio de liminar conseguida na Justiça. A investigação corre sob sigilo, decretado na terça-feira pelo juiz Henrique Maul de Souza. Outras quatro pessoas já haviam sido presas suspeitas de envolvimento no crime.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 8 horas do dia 10 de dezembro, quando o prefeito chegava à Rádio Astral, onde participava todas as sextas-feiras do programa “Bom Dia, prefeito”. O prefeito chegou a ser socorrido no pronto-socorro da cidade, mas chegou morto ao local.

O delegado Eymar Ferreira Junior afirmou que cápsulas de fuzis e de pistola 9 mm foram encontradas no Fiesta, carro em que estavam o prefeito e o motorista. Cápsulas de 9 mm também foram encontradas dentro de um carro Focus localizado logo depois do atentado, com três perfurações, na Estrada Velha de Itapevi, no Parque Nova Jandira, próximo ao local do crime.

Leia também no VCN: