WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Vasco começa a Taça Rio como iniciou o Campeonato Carioca: com derrota

Globoesporte.com

Depois de duas goleadas seguidas, time cruzmaltino estreia mal no segundo turno do Estadual: Macaé 3 a 1.

As goleadas seguidas após a estreia do técnico Ricardo Gomes animaram a torcida do Vasco, que esperava uma grande estreia na Taça Rio. Mas o sonho virou desilusão, e o time de São Januário começou o segundo turno do Campeonato Carioca como iniciou o primeiro: com derrota. Desta vez foi para o Macaé, por 3 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, na cidade do norte-fluminense, na noite desta sexta-feira. Esta foi a primeira vitória do Macaé sobre uma equipe grande do Rio e a primeira derrota de Ricardo Gomes no comando do Vasco.

O carnaval dos vascaínos será triste, e a esperança é que a decpeção vire cinzas e renasça em forma de folia na quarta-feira, quando a equipe volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias, em São Januário. Já o Macaé pega na segunda rodada da Taça Rio o Americano, em Campos, no mesmo dia.

Vasco levanta e depois revolta sua torcida no primeiro tempo

Mal o jogo começou o Macaé partiu para o ataque e ameaçou o Vasco com menos de dois minutos com um forte chute de Bill, ex-jogador cruzmaltino que deixou Felipe na reseva no início de sua carreira. Fernando Prass defendeu parcialmente, e Anderson Martins jogou a bola para escanteio. O Vasco, que não começou bem, errando muitos passes, respondeu aos seis, também com um chute de longe, de Fagner. A bola desviou nas costas de André Gomes e passou raspando o travessão.

Aos poucos o time de São Januário foi tomando conta do jogo, o Macaé recuando, e quase que a equipe de São Januário fez o primeiro, aos 12, em ótima jogada de Ramon pela esquerda. O lateral colocou a bola por entre as pernas de Marcos Tamandaré, invadiu a área, mas chutou por cima. O lance levantou a torcida vascaína presente ao Cláudio Moacyr. Aos 23, após cobrança de falta da esquerda feita por Fellipe Bastos, Marcel raspou de cabeça, e Lugão fez grande defesa.

Após esse lance, o Macaé pareceu ter percebido que não poderia continuar na defesa, esperando o adversário, pois acabaria levando o gol. A iniciativa deu resultado. Aos 26, a defesa vascaína bateu cabeça, a bola foi para a meia-lua, onde estava Luis Mario, que chutou de primeira. Fernando Prass fez defesa firme, salvando o seu time. Quatro minutos depois, a equipe da casa teve um gol invalidado, feito por Marcos Tamandaré, que estava impedido.

O Macaé cresceu em campo e, aos 33, Bill cruzou bem da esquerda para Luis Mario, que deu um verdadeiro chute com a cabeça: a bola entrou no ângulo direito do estático Fernando Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol.

A vantagem no marcador não acomodou a equipe da casa, mas foi o Vasco que quase empatou, com Romulo, diante de Lugão, chutando em cima do goleiro. Um minuto depois, aos 38, o Macaé ampliou, para desespero da torcida vascaína: Siston, outro jogador formado em São Januário, invadiu a área, após toque de Marcelo, e tocou por cima de Prass para marcar: 2 a 0.

Inexplicavelmente no fim da primeira etapa, jogadores de defesa do Vasco ficaram tocando a bola para maior irritação de sua torcida, que vaiou até o fim do primeiro tempo. Houve um desentendimento entre Dedé e Luis Mário assim que a etapa inicial acabou, mas revoltado mesmo estava o torcedor vascaíno, que reclamou bastante do desempenho do time.

Vasco pressiona, marca, mas leva o terceiro no fim

O técnico Ricardo Gomes mandou o Vasco para o segundo tempo, que foi disputado sob chuva, com duas modificações para tentar a reação: Bernardo no lugar de Jeferson, e Elton no de Marcel. A equipe passou a tomar a iniciativa do jogo e, depois de duas boas chances com Bernardo, uma fora e outra dentro da área, fez o seu gol: Eder Luis fez boa jogada e serviu Elton na esquerda, já dentro da área. O atacante dominou e bateu forte, de pé esquerdo, para marcar.

O gol animou o time e a torcida do Vasco, que passou a rondar a área do assustado Macaé. Aos 12, o técnico Marcelo Buarque pôs Romário no lugar de Siston para melhorar a marcação no meio-campo macaense. Três minutos depois, Ramon perdeu a cabeça, deum pontapé em Luis Mário junto à linha lateral e foi expulso de campo pelo árbitro Péricles Bassols.

Mesmo com um jogador a mais, o Macaé ficou acuado, quase sem entrar no campo adversário e o jogo parecia treino de ataque contra defesa. Aos 25, Fagner deu belo passe para Eder Luis na direita, o atacante vascaíno limpou Eduardo Luiz e bateu de canhota, já dentro da área, a bola passou à direita de Lugão, pela linha de fundo. Depois desse susto, o Macaé procurou avançar sua marcação e tocar a bola no ataque para não ficar levando sufoco.

O campo pesado prejudicava o time que precisava criar chances para empatar e a equipe que não podia ficar simplesmente se defendendo, que não conseguia sair com eficiência da defesa para o ataque. Assim, a partida caiu muito tecnicamente. Melhor para quem vencia.

Mesmo assim, aos 40, Eder Luis teve ótima chance, chutando de virada, dentro da área: a bola passou raspando à trave direita. Mas a sorte, ou melhor, o azar do Vasco foi selado aos 45, com um gol lindo de Bill. O lateral viu Fernando Prass adiantado e colocou a bola por cima do goleiro vascaíno para fazer o terceiro e garantir a vitória do Macaé.

Leia também no VCN: